Coca-Cola vai lançar coleção de NFT “Pride” na Polygon (MATIC)

CriptoFácil

Publicado 04.07.2022 19:17

Atualizado 04.07.2022 20:36

Coca-Cola vai lançar coleção de NFT “Pride” na Polygon (MATIC)

A Coca-Cola, uma das maiores empresas de bebidas do mundo, anunciou mais uma iniciativa focada em tokens não fungíveis (NFTs).

Dessa vez, a empresa informou que vai lançar uma coleção de NFT com itens únicos da série “Pride” em comemoração à comunidade LGBTQIA+.

Conforme informou a Coca-Cola, a coleção conta com a colaboração do designer multipremiado e defensor dos direitos LGBTQIA+, o sul-africano Rich Mnisi.

“As obras de arte de Mnisi têm inspiração em uma ideia duradoura: de que não se pode destruir a energia. Ela só pode ser transferida, alterada, trancada ou liberada”, disse a empresa.

Segundo o artista, o amor é semelhante à energia. Afinal, ele também muda de forma, mas nunca se destrói.

h2 Coca-Cola lança coleção NFTs Pride/h2

De acordo com a empresa, o objetivo por trás do lançamento da coleção de NFTs Pride é “iluminar” toda a comunidade:

“A coleção Coca-Cola Pride é uma série de colecionáveis ​​digitais em comemoração à comunidade LGBTQIA+ e em colaboração com o artista e defensor Rich Mnisi. Cada peça tem como objetivo iluminar os membros da comunidade e espalhar uma mensagem de amor”, disse a empresa.

Conforme revelou a Coca-Cola, serão, ao todo, 136 NFTs na coleção Pride, construídos na rede Polygon. Além disso, a empresa informou que alguns dos tokens já estão disponíveis no mercado de NFTs OpenSea.

Os itens da coleção Pride têm um preço mínimo de 1 Ethereum (ETH). Ou seja, cerca de US$ 1.108 considerando a cotação da Ether nesta segunda-feira (4).

h2 Doação para caridade com foco em LGBTQIA+/h2

A Coca-Cola disse que encomendou obras de arte personalizadas de Mnisi para esta coleção. Então, fragmentou a arte em partes individuais que foram dispersas em todos os 136 colecionáveis. Por isso, cada item é único.

“Nossa esperança com as peças é aumentar a visibilidade irradiando todo o espectro de cores da comunidade e espalhando uma simples mensagem de Amor”, enfatizou a empresa.

A Coca-Cola também se comprometeu a doar todos os lucros com a venda inicial e com a revenda da coleção de NFTs Pride para instituições de caridade que atendem a comunidade LGBTQIA+.

No primeiro ano, a empresa vai doar os lucros para a “OUT”, uma instituição de caridade focada na comunidade LGBTQIA+ e a segunda mais antiga da África do Sul.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

A escolha pela OUT foi de Rich Mnisi, pois a organização fornece cuidados de saúde física e mental às pessoas LGBTQIA+.

No ano passado, a Coca-Cola anunciou sua primeira coleção de NFTs em comemoração ao Dia da Amizade. A iniciativa foi resultado de uma parceria da empresa com a Tafi, empresa de artes e avatares digitais.

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações