Co-fundador da MetaMask compra briga da Coinbase e tomará ação contra Apple

CriptoFácil

Publicado 03.12.2022 17:00

Atualizado 05.12.2022 10:38

Co-fundador da MetaMask compra briga da Coinbase e diz que tomará ação contra a Apple

CriptoFácil - O cofundador da MetaMask e ex-funcionário da Apple (NASDAQ:AAPL), Dan Finlay, tomou as dores da Coinbase (NASDAQ:COIN). Ele se diz ser totalmente a favor da indústria cripto abandonar completamente a App Store da Apple. As críticas de Finlay vieram logo depois das atitudes tomadas pela Apple em relação ao aplicativo da Coinbase.

“Serei totalmente solidário aqui”, escreveu Finlay em resposta à notícia de que o aplicativo iOS Wallet da Coinbase havia sido bloqueado. De acordo com a Apple, o aplicativo da Coinbase só terá sua restrição removida quando remover os recursos de transferência NFT.

A Carteira da Coinbase anunciou na quinta-feira que seus usuários não poderão mais negociar ou transferir NFTs por meio de seu aplicativo iOS. Portanto, a Coinbase argumentou que mesmo que quisesse cumprir o “imposto da Apple”, não seria possível devido à Apple não estar integrada com cadeias de blocos como Ethereum.

“Suponho que [MetaMask] e todas as outras carteiras sejam as próximas”, Finlay twittou hoje. “Estou pronto para abandonar o ecossistema da Apple”

h2 Apple/h2

Não está claro o que isso significaria para os usuários atuais do aplicativo MetaMask para iOS. Assim, Finley declarou que atuamente tudo continua normal, mas o futuro do MetaMask no iOS não está certo.

“A partir de agora, o Metamask permanece na loja de aplicativos. Porém, monitoraremos de perto a situação nas próximas semanas e meses para garantir que nossos usuários continuem a ter acesso irrestrito aos seus criptoativos”.

Finlay também elaborou seus tweets sobre seus sentimentos sobre as novas políticas da Apple.

“Estamos desapontados ao ver a notícia de que as lojas de aplicativos estão se tornando guardiãs rígidos. Isso está não apenas obstruindo o crescimento, mas também um caminho para a censura”, disse ele.

Assim, ele também declarou que “como comunidade, devemos nos unir para encontrar uma solução viável. Tudo para que os usuários finais possam continuar tendo a liberdade de fazer transações e a tecnologia possa florescer”, afirmou.

Finlay está longe de ser o primeiro defensor das criptomoedas a expressar desdém pela política da Apple. Assim, o CEO da Epic Games, Tim (BVMF:TIMS3) Sweeney, e o CEO da Polygon Studios, Ryan Wyatt, expressaram níveis semelhantes de desgosto com as políticas da Apple.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações