Coinbase admite dificuldades em registro na SEC

CriptoFácil

Publicado 17.03.2023 19:00

Atualizado 17.03.2023 20:28

Coinbase admite dificuldades em registro na SEC

CriptoFácil - A exchange de criptomoedas Coinbase (NASDAQ:COIN), a maior dos Estados Unidos, disse que tentou se registrar junto à Comissão de Valores Mobiliários do país, a SEC, mas não obteve sucesso. Em entrevista ao portal Yahoo Finance, o diretor de políticas da Coinbase, Faryar Shirzad, disse que “simplesmente não há como” se registrar na SEC.

Ele destacou que a Coinbase enviou ao regulador uma petição em junho do ano passado listando uma série de problemas específicos que a SEC teria que resolver para que plataformas de criptomoedas se registrem, como pede o presidente da SEC, Gary Gensler.

Em dezembro de 2022, Gensler disse ao portal que seu objetivo com relação ao mercado de cripto é levar as plataformas, exchanges e outras empresas de cripto para a conformidade. De acordo com o que disse o presidente na SEC na ocasião, as empresas de cripto podem trabalhar de forma adequada com o regulador ou então sofrer ações de fiscalização.

h2 SEC frustra tentativa de registro da Coinbase/h2

No entanto, parece que não é tão simples assim obter um registro junto ao regulador dos EUA. Isso porque, segundo Shirzad, a SEC nem sequer respondeu às perguntas que a exchange enviou sobre como se registrar. Além disso, ele afirmou que o discurso da SEC não corresponde à clareza oferecida aos players do setor.

“Quando fazemos perguntas específicas: como chegamos a um caminho para o registro? Nunca há uma resposta”, disse Shirzad. “Achamos que a oportunidade de construir um mercado de criptoativos nos Estados Unidos é extremamente empolgante. Mas ficamos longe disso porque não há caminho para o registro. Simplesmente não há como fazê-lo.”

h2 Coinbase destaca atenção aos ativos listados/h2

Com relação aos ativos que a Coinbase disponibiliza para os investidores, Shirzad ressaltou que a Coinbase não negocia valores mobiliários em sua plataforma. Em vez disso, analisa cada ativo antes de listá-lo. O objetivo é garantir que o ativo não seja uma fraude, que seja resiliente e que não possa ser classificado como um valor mobiliário.

“Verificamos se [tem o] potencial para ser tratado como um título”, disse Shirzad. “Se for, não o listamos.”

Conforme explicou Shirzad, antes de listar um ativo, a exchange consulta o chamado Howey Test. Trata-se de uma decisão da Suprema Corte que a SEC usa para determinar se um contrato é um contrato de investimento e, portanto, se o ativo deve ser tratado como um título.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações