Coinbase adquire participação na Circle, emissora da USDC

CriptoFácil

Publicado 22.08.2023 10:00

Atualizado 22.08.2023 10:10

Coinbase adquire participação na Circle, emissora da USDC

CriptoFácil - A Coinbase (NASDAQ:COIN) informou na última segunda-feira (21) que vai adquirir uma participação acionária na operadora de criptomoedas Circle Internet Financial, responsável pela emissão da stablecoin USDC – a segunda maior do mercado. Com a aquisição, a Coinbase encerrará o seu Consórcio Center administrado em conjunto. As partes não divulgaram, no entanto, o valor nem o tamanho dessa participação.

De acordo com uma publicação no blog da Coinbase, a iniciativa reflete a crença da exchange na importância fundamental das stablecoins para a criptoeconomia mais ampla.

Conforme destacou a empresa, a natureza do investimento significa que a Coinbase e a Circle terão agora um alinhamento estratégico e econômico ainda maior sobre o futuro do sistema financeiro.

“A Coinbase está comprometida com o sucesso de longo prazo do ecossistema stablecoin e da USDC, especificamente. A Coinbase e a Circle continuarão a gerar receita com as receitas de juros das reservas do USDC”, diz o anúncio.

h2 Coinbase e Circle anunciam parceria/h2

Segundo o novo acordo, essa receita continuará a ser compartilhada com base na quantidade de USDC mantida em cada uma das plataformas. Além disso, Circle e Coinbase agora compartilharão igualmente a receita de juros gerada pela distribuição e uso mais amplos do USDC.

“Acreditamos que as stablecoins podem promover a utilidade das criptomoedas no mundo real e ajudar a tornar o sistema financeiro global mais aberto e inclusivo”, disse a Coinbase.

Conforme destacou a exchange, a USDC tem um papel essencial no atendimento ao interesse público quando se trata de atualizar o sistema financeiro. Agora, com a parceria, a USDC será lançada em seis novas blockchains entre setembro e outubro. Isso elevará o acesso multi-chain da USDC para 15 blockchains.

A Coinbase disse ainda que o suporte para novas redes permitirá que a USDC atenda melhor a um número crescente de empresas, aplicativos e comunidades de desenvolvedores que estão escolhendo a stablecoin como o “dólar na blockchain”.

Ainda como parte do acordo, o Center Consortium, um consórcio de autogovernança gerenciado em conjunto para a USDC, deixará de existir como uma entidade autônoma. Nesse sentido, a Circle permanecerá como o emissor da USDC. As empresas concordaram que, com a crescente clareza regulatória para stablecoins, a exigência de uma governança separada não é mais necessária.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por fim, a Coinbase destacou que a nova estrutura visa simplificar as operações e a governança. Ao mesmo tempo, busca aprimorar a responsabilidade direta da Circle como emissora da moeda. Isso inclui, por exemplo, a posse das chaves de contratos inteligentes, o cumprimento dos regulamentos de governança de reservas e habilitação da USDC em blockchains.

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações