Coinbase apresenta seu projeto de regulamentação de criptografia

Criptonizando

Publicado 16.10.2021 18:10

Atualizado 18.10.2021 09:38

Coinbase apresenta seu projeto de regulamentação de criptografia

A Coinbase (NASDAQ:COIN) lançou oficialmente seu projeto de regulamento para criptografia.

É chamado de dApp, uma sigla que significa Proposta de Política de Ativos Digitais.

Regulamentação de criptografia: “Não se trata apenas de Coinbase”

CONFIRA: Cotações das criptomoedas

A bolsa liderada por Brian Armstrong vem trabalhando há algum tempo para garantir que os EUA adotem uma regulamentação de criptomoedas que contribua para a inovação e não seja um freio para a indústria. É disso que se trata o dApp.

Brian Armstrong explicou via Twitter:

“Hoje estamos lançando nossa Proposta de Política de Ativos Digitais (dApp), que esperamos que ajude a traçar um curso para a regulamentação clara da criptomoeda e da web 3.0 nos Estados Unidos. É fundamental trazer clareza a este espaço e garantir que a América continue a ser um líder financeiro”.

Este não é um projeto que beneficia apenas a Coinbase, mas beneficiará toda a indústria. O CEO acrescenta a este respeito:

“Não se trata da Coinbase – realizamos mais de 75 reuniões com partes interessadas no governo, indústria e academia para ajudar a moldar esta proposta e sentimos que representa um ponto de vista consensual. É inclusivo e democrático por design”.

A questão é que o mundo está mudando e as inovações devem ser vistas como oportunidades. Para Brian Armstrong:

“A Web3 está perto de nós e representa uma enorme oportunidade para os Estados Unidos não apenas manterem seu status de centro financeiro, mas também incentivar a inovação, criar empregos e expandir a economia.

Podemos fazer tudo isso com uma regulamentação sensata que protege os consumidores e cria condições de concorrência equitativas se trabalharmos juntos”.

h2 O conteúdo da proposta/h2

O diretor de políticas da Coinbase, Faryar Shirzard, explica o conteúdo do rascunho.

O texto é baseado em dois princípios:

  • A evolução e descentralização da Internet – impulsionada por blockchain;
  • O surgimento de classes de ativos nativos digitais distintos com casos de uso econômico exclusivos.
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Quatro pilares são listados:

  • Uma estrutura regulatória em torno dos ativos digitais que não impeça a inovação, inclusão e capacitação financeira para todos os setores da sociedade;
  • Um único regulador, com autoridade para registrar marketplaces para ativos digitais (MDAs);
  • A proteção dos clientes, que pode ser alcançada apostando na transparência e na informação necessária antes da compra de ativos digitais;
  • A promoção da interoperabilidade e da concorrência leal. Isso, de acordo com a Coinbase, protegeria consumidores e desenvolvedores.
h2 Coinbase ransformando a regulamentação/h2

Este é obviamente um rascunho, tanto que até o CPO da Coinbase convida aqueles que desejam replicar e dar suas opiniões. Na verdade, o rascunho também foi publicado no Github, onde os usuários podem interagir de sua própria maneira.

Para a Coinbase, esse movimento parecia necessário. A maior bolsa dos Estados Unidos está lutando com vários problemas relacionados às suas relações com a SEC.

A Securities and Exchange Commission nas últimas semanas bloqueou o lançamento do Lend, um produto da Coinbase que permitiria aos usuários emprestar e tomar emprestado.

O que mais chocou a bolsa é que a SEC nunca apresentou nenhum argumento claro para justificar a negativa. Tudo o que veio foi a ameaça de um processo .

Com uma estrutura regulatória clara, tais episódios não podem mais acontecer na indústria de criptomoedas, ou pelo menos serão mínimos.

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações