Coinbase confirma que está sendo investigada pela SEC

CriptoFácil

Publicado 11.08.2022 18:00

Atualizado 11.08.2022 20:46

Coinbase confirma que está sendo investigada pela SEC

A exchange cripto Coinbase (BVMF:C2OI34)(NASDAQ:COIN) confirmou que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a SEC, está investigando-a. De acordo com a Coinbase, a investigação inclui a maioria dos seus produtos, como o staking.

Em sua declaração trimestral para a SEC, a Coinbase revelou que recebeu solicitações. A SEC quer documentos e informações sobre certos programas, operações e produtos tanto os existentes quanto os que estão previstos.

Entre os produtos, destacam-se os que têm a ver com a listagem e oferta de ativos digitais. Além deles, a SEC quer dados sobre o programa de staking, produtos de stablecoin e programas que geram retornos.

h2 SEC e Coinbase/h2

A Coinbase admite que, com base nas preocupações da SEC, não sabe o que pode ocorrer. Ou seja, a empresa afirmou que os resultados dessas investigações “permanecem incertos” e “não pode estimar o impacto potencial, se houver”. Porém, eles acreditam que a resolução final da investigação não irá impactar em nada a empresa.

“Não terá um efeito material adverso na condição financeira, nos resultados das operações ou nos fluxos de caixa da Coinbase”, disse a empresa.

No entanto, eles estimam que, devido à incerteza das investigações, algum período de operação pode sofrer prejuízo.

“É possível que a resolução final de uma ou mais dessas questões possa ter um efeito material adverso nos resultados das operações durante um determinado período de tempo”, disse.

Além disso, a Coinbase também sustentou que “mudanças futuras” podem impactar a companhia. Isso pode resultar, por exemplo, em pagamentos extras aos funcionários pelos serviços que prestam relativos ao processo da SEC.

Ou seja, mesmo que não dê em nada, o processo pode afetar a empresa de forma negativa, “sobretudo em termos materiais”.

A Coinbase não seria a única empresa do meio cripto que é alvo de investigações por parte da SEC. Afinal, a maioria das exchanges de criptomoedas está no radar do regulador.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações