Coinbase faz parceria com a Mastercard

Criptonizando

Publicado 18.01.2022 17:17

Atualizado 19.01.2022 08:45

Coinbase faz parceria com a Mastercard

Com o intuito de continuar se destacando no mercado de criptomoedas , a Mastercard (NYSE:MA) (SA:MSCD34) realizou uma parceria com a Coinbase (NASDAQ:COIN).

Coinbase é a principal corretora dos Estados Unidos e está invadindo o ambiente de tokens não fungíveis para simplificar a compra de NFTs.

O grande objetivo das empresas é facilitar a vida dos recém-chegados nesse mercado.

“Nossa missão na Coinbase é aumentar a liberdade econômica no mundo. Ao permitir que mais pessoas se juntem à economia criadora e lucre com seu trabalho”, apontou a exchange.

Conforme observado pela Coinbase, mesmo com o crescimento da arena de NFTs, comprar colecionáveis ​​digitais ainda é uma experiência complexa para muitos investidores.

Sendo assim, a nova parceria classificará os NFTs como “bens digitais”. Isso fará com que os clientes comprem esses itens colecionáveis ​​​​com facilidade.

Como resultado da colaboração, os usuários da Coinbase poderão cunhar, comprar, vender, exibir e descobrir colecionáveis ​​digitais. Além disso, a exchange espera que seus utilizadores paguem por NFTs usando seu cartão Mastercard em breve.

“Graças ao nosso trabalho com a Mastercard, poderemos fornecer uma melhor experiência ao cliente na Coinbase NFT e planejamos trabalhar para encontrar maneiras de trazer essa oportunidade para o ecossistema mais amplo através da escala e da rede global da Mastercard”, disse a corretora.

A Coinbase não deixou de aplaudir o trabalho pioneiro da Mastercard na facilitação de compra de um NFT. Afinal, a gigante de pagamentos pretende garantir a melhor experiência do consumidor nessa revolução, pois o NFT está apenas em seu começo.

h2 Mastercard no mercado de criptomoedas/h2

Apesar de todo o desenvolvimento da Mastercard, é importante apontar que esse passo não marcou a entrada da empresa no mundo blockchain.

Em setembro de 2020, ela lançou uma plataforma para bancos centrais e instituições financeiras testarem seus CBDCs.

Mastercard ainda realizou uma parceria com a Consensys, em dezembro do último ano. As duas empresas construíram o “Consensys Rollups”. Em suma, a novidade permite escalabilidade para o Ethereum e blockchains privados.

Ou seja, a Mastercard está se tornando a vanguarda das empresas de pagamento internacional no mercado de ativos digitais.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações