Coinbase lança roadmap para entrada no metaverso

CriptoFácil

Publicado 17.12.2021 19:00

Atualizado 19.12.2021 22:19

Coinbase lança roadmap para entrada no metaverso

A principal exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, a Coinbase (NASDAQ:COIN), anunciou que está desenvolvendo um roteiro para o desenvolvimento de projetos relacionados ao metaverso.

Conforme revelou a empresa, seu objetivo é desenvolver uma “entrada de identidade” no metaverso. O anúncio foi feito em uma nova postagem no blog da plataforma. O texto foi assinado pelo presidente-executivo da Coinbase, Brian Armstrong, e Alex Reeve, líder do produto de identidade da empresa.

De acordo com Armstrong e Reeve, o desenvolvimento do on-ramp está impulsionando o trabalho da Coinbase com o Ethereum Name Service (ENS), um protocolo de identidade baseado em blockchain voltado a contratos inteligentes.

O ENS permite que a criação de NFTs de nome de usuário que podem ser vinculados a endereços Ethereum e domínios da web. Na prático, isso torna os endereços de carteira significativamente menos complicados.

Para os executivos, as pessoas devem usar o ENS para carregar uma identificação exclusiva em diferentes mundos virtuais no metaverso. Dessa forma, podem unificar seus avatares em um só lugar.

A Coinbase listou o token de governança ENS no mês passado.

h2 Metaverso/h2

Além disso, a exchange revelou que tem outros planos para ajudar a fortalecer a identidade no metaverso.

“Também estamos trabalhando em uma tecnologia que permitirá a você comprar seu avatar, definir e manter seu perfil público e estabelecer confiança”, disse a empresa.

A ideia é trabalhar com um sistema como o MetaMask que a Coinbase chama de Sign in with. A solução permite que os usuários façam login em todos os aplicativos do Metaverso, usando apenas uma credencial.

Segundo a empresa, a ação não se trata apenas de expandir os negócios ou ganhar dinheiro:

“É sobre construir uma peça crítica do ecossistema do Metaverso. É ajudar as criptomoedas a crescerem da maneira certa.”

Por fim, a Coinbase disse que é inegável que o metaverso vai dominar o futuro das relações sociais. Por isso, o foco de novos desenvolvedores deve ser na interoperabilidade das redes.

“Sabemos que o Metaverso existirá. E sabemos que será uma série de mundos virtuais interconectados. Nosso objetivo é tornar mais fácil para qualquer pessoa estabelecer sua identidade e obter acesso a esses mundos de uma forma simples, confiável e descentralizada. Se tivermos sucesso, isso permitirá que o Metaverso alcance todo o seu potencial e seja livre e aberto a todos”, finalizaram.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações