Coinbase vai retirar suporte a Bitcoin Cash, XRP e outras criptomoedas da sua carteira

CriptoFácil

Publicado 29.11.2022 17:22

Atualizado 29.11.2022 18:14

Coinbase vai retirar suporte a Bitcoin Cash, XRP e outras criptomoedas da sua carteira

CriptoFácil - A Coinbase (NASDAQ:COIN) anunciou nesta terça-feira (29) que vai remover os tokens nativos associados ao Bitcoin Cash (BCH), Ethereum Classic (ETC), Ripple (XRP) e Stellar (XLM) de seu serviço de carteira. De acordo com uma atualização no site da empresa, a remoção ocorrerá a partir de 5 de dezembro.

Enquanto isso, os clientes poderão operar as criptomoedas e seus tokens normalmente. Após o dia 5, no entanto, não poderão mais fazer operações com os tokens na carteira. Os usuários com saldos poderão sacar após essa data se tiverem a frase de recuperação.

Cabe destacar que a Coinbase retirou o suporte para a Coinbase Wallet, que é a carteira da empresa. Os clientes poderão negociar as criptomoedas normalmente na plataforma da exchange.

h2 “Baixo uso”/h2

A Coinbase citou o “baixo uso” como um motivo para retirar as quatro moedas. Ou seja, os clientes da Coinbase Wallet não estavam utilizando os serviços voltados para essas criptomoedas.

Curiosamente, BCH, ETC, XRP e XLM ganharam destaque considerável no rali de alta entre 2017 e 2018. O BCH, por exemplo, chegou a figurar entre as 10 criptomoedas valiosas e ameaçar a supremacia do Bitcoin (BTC).

Mas a partir daí os preços delas apenas despencaram. Com exceção da XRP, nenhuma delas ocupa mais do Top 10 em valor de mercado.

A XRP é a maior delas em valor de mercado e continua sendo a sétima maior criptomoeda, com um valor de mercado de US$ 19,6 bilhões e um volume de negociação de quase US$ 1 bilhão em 24 horas em todas as exchanges, de acordo com a CoinGecko.

BCH e ETC – que são versões oriundas de forkes das duas criptomoedas mais populares, BTC e Ether (ETH), respectivamente– perderam grandes porções de mercado total no mercado de criptomoedas desde que foram emitidas há mais de cinco anos.

O ETC chegou a ganhar mais força após a implementação do The Merge no Ethereum (ETH), especialmente por causa do fim da mineração. Só que os mineradores não migraram em massa para a altcoin, que acabou estagnando.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações