CoinEx é processada em Nova York sob acusações de negócios ilegais

CriptoFácil

Publicado 23.02.2023 12:15

Atualizado 23.02.2023 12:40

CoinEx é processada em Nova York sob acusações de negócios ilegais

CriptoFácil - Nova York está na cola das empresas de criptomoedas e o alvo da vez é a exchange CoinEx. A procuradoria-geral está processando a empresa por fazer negócios ilegais na região. De acordo com a procuradora-geral de Nova York, Letitia James, a CoinEx não se registrou para operar no estado. Por meio de uma ação de execução, James quer impedir permanentemente que a CoinEx opere em Nova York.

Em documentos apresentados a um tribunal do estado de Nova York em Manhattan na quarta-feira (22/02), James disse que a exchange de ativos digitais está envolvida “em práticas fraudulentas repetidas e persistentes”.

“Os dias em que empresas de criptomoedas como a CoinEx agem como se as regras não se aplicassem a elas acabaram”, disse James.

Ainda segundo a procuradora, a empresa não se registrou como corretora de commodities, corretora de valores mobiliários ou negociante de valores mobiliários. Dessa forma, a CoinEx teria violado a Lei Martin, uma lei estadual usada para combater fraudes financeiras.

h2 CoinEx na mira de reguladores de Nova York /h2

James também disse que a CoinEx listou vários tokens e serviços que se qualificam como valores mobiliários e/ou commodities de acordo com a lei estadual.

“Os Tokens se enquadram na definição de commodities do Martin Act, que inclui qualquer moeda estrangeira e qualquer outro bem, artigo ou material. A CoinEx está envolvida no negócio de vender e oferecer a venda de commodities por meio de contas, acordos ou contratos para contas em Nova York principalmente para fins de investimento. Os Tokens também são valores mobiliários sob a Lei Martin porque representam investimentos de dinheiro em empresas comuns com lucros derivados principalmente dos esforços de outros”.

Conforme o processo, os tokens AMP da Flexa, LBC da LBRY, LUNA da Terraform Labs e RLY da Rally são valores mobiliários e commodities.

A ação disse ainda que a CoinEx também se recusou a cumprir uma intimação para fornecer mais detalhes sobre as suas atividades com ativos digitais no estado.

Por meio da ação, a James busca uma ordem judicial que impeça a CoinEx de se apresentar como uma exchange de cripto. Ao mesmo tempo, quer impedir a empresa de operar em Nova York, implementando um bloqueio geográfico com base em endereços de IP e localização de GPS.

h2 Nova York contra empresas de criptomoedas/h2

Essa ação contra a CoinEx é só mais um da procuradoria-geral de Nova York. No mês passado, James multou em US$ 24 milhões a plataforma de cripto Nexo por operar ilegalmente. Também em janeiro, processou o ex-CEO da Celsius, Alex Mashinsky, por fraudar investidores e ocultar a situação financeira ruim da empresa.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Além disso, em junho de 2022, James chegou a um acordo de US$ 1 milhão com a BlockFi Lending LLC por oferecer títulos não registrados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações