CoinShopp cria plataforma para inovar em e-commerce e tokenização

Criptonizando

Publicado 12.11.2021 10:01

Atualizado 12.11.2021 10:53

CoinShopp cria plataforma para inovar em e-commerce e tokenização

Apesar da queda no comércio durante a pandemia, a área de comércio digital (e-commerce) segue em alta. De acordo com pesquisas do SPC Brasil, 33% dos brasileiros pretendem realizar compras de natal. Ou seja, o mercado começa a se recuperar aos poucos. Entre o comércio online, apenas o Mercado Livre (NASDAQ:MELI) (SA:MELI34)registrou 7,3 milhões de brasileiros comprando em sua plataforma.

Portanto, o e-commerce está se tornando uma parte cada vez mais significativa do crescimento total das vendas. E nesse sentido, a brasileira CoinShopp pretende inovar em um segmento ainda mais inovador: tokenização.

CONFIRA: Cotações das criptomoedas

Plataforma 100% brasileira, a CoinShopp busca integrar blockchain para a realização de transações comerciais via Internet. “Nossa plataforma fornecerá um meio simples, fácil e rápido de compras de produtos digitais e físicos, facilitando o dia a dia do mercado cripto”, disse o CEO Alex Martins.

De acordo com o site oficial, a CoinShopp é um token de rede BEP-20 (CSHOP) “descentralizado, desenvolvido para ser uma plataforma de comércio eletrônico para vendas de produtos digitais, produtos físicos e serviços usando o token CoinShopp (CSHOP) como principal método de pagamento online para compras.”O projeto foi lançado em 7 de novembro e foi desenvolvido a fim de facilitar as compras do comércio digital utilizando criptomoedas. O token possui uma oferta limitada a 100 milhões de unidades. Com isso, a CoinShopp atingiu a penúltima etapa de sua fase 1 de lançamento.

“Desenvolvemos nossa plataforma para unir dois segmentos digitais em um só player. Ou seja, o mercado de cripto ativos e uma plataforma de e-commerce e Marketplaces. O objetivo central do CoinShopp é trazer ao mercado digital uma opção de negócios que envolva venda de produtos digitais, físicos e serviços com pagamento em criptotoken próprio: o CoinShopp (CSHOP)”, explica Martins.

A princípio, a CoinShopp venderá cartões-presente (gift cards) que permitem realizar compras em grandes lojas. Uber (NYSE:UBER), 99, iFood, C&A, Spotify (NYSE:SPOT), Steam e Deezer são algumas das opções.

A plataforma da CoinShopp entrega diversas vantagens do mercado de criptomoedas como um todo. Afinal, esta tecnologia inovadora permite a integração das pessoas de forma muito mais fácil e rápida.

Por exemplo, o uso do Bitcoin (BTC) como meio de troca elimina diversas taxas, impostos e necessidades de conversão entre moedas. Nesse sentido, os usuários conseguem economizar dinheiro e realizar trocas com mais facilidade.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O mesmo se aplica com a CoinShopp. Tanto a plataforma quanto o token podem ser negociados em qualquer país, dispensando a conversão da moeda. Com isso, a plataforma elimina taxas absurdas cobradas pelas empresas de pagamento.

Assim, os clientes não precisam fazer contas mirabolantes para tentar encaixar a transação no seu orçamento. Portanto, o comércio online através da CoinShopp é realizado com menos fricções.

A plataforma também não possui limite para o número de transações que você pode fazer a cada mês. O cliente pode realizar quantas compras ou vendas quiser, bem como de qualquer valor. Assim, a CoinShopp apresenta mais uma vantagem, que é o fim das taxas abusivas.

Em suma, a CoinShopp é uma plataforma que utiliza a tokenização para expandir fronteiras e facilitar negócios entre os usuários. Além disso, a tecnologia blockchain serve para conceder uma camada maior de segurança para os dados dos clientes e dos lojistas.

De fato, o objetivo é substituir qualquer pagamento que contenha dados dos clientes (como cartões de crédito) pelo uso do token. A plataforma já nasceu integrada ao ethos do mercado de criptomoedas: privacidade, ausência de fronteiras e segurança das informações.

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações