Criador do Linux diz ser o pai do Bitcoin. Será mesmo?

Criptonizando

Publicado 31.01.2022 08:43

Atualizado 31.01.2022 09:10

Criador do Linux diz ser o pai do Bitcoin – Será mesmo?

Linus Torvalds, criador do sistema operacional Linux, o mais popular SO de código aberto, aparentemente alterou uma linha de código no Kernel do Linux para “eu sou Satoshi”. Satoshi Nakamoto é o anônimo criador do Bitcoin.

Essa não é a primeira vez que se cogita a possibilidade de Linus ser o criador do Bitcoin.

Parte da especulação vem da sua habilidade com projetos de código aberto, demonstrada na sua liderança no desenvolvimento do Linux.

O segundo rumor vem dele ter desenvolvido o Git, “um software para rastrear alterações em qualquer conjunto de arquivos, geralmente usado para coordenar o trabalho entre programadores que desenvolvem código-fonte colaborativamente”.

Especialistas afirmam que o código do Git pode ter inspirado Satoshi Nakamoto na criação da tecnologia blockchain.

CONFIRA: Cotações das criptomoedas

h2 Somos todos Satoshi?/h2

As frases “eu sou Satoshi” ou “somos todos Satoshi” se tornaram bastante populares na comunidade anos após o desaparecimento do criador do Bitcoin.

Esta é uma maneira de dizer que todos nós contribuímos de alguma forma para o desenvolvimento da rede, sendo também uma homenagem para o criador do BTC.

Esta pode ter sido a intenção de Linus Torvalds, pai do Linux, ao afirmar que ele é Satoshi.

Contudo, não se pode destacar que esta pode ter sido uma maneira discreta dele afirmar que ele é o criador do Bitcoin.

De fato, Linus é uma das pessoas no mundo com capacidade técnica para criar o Bitcoin.

Contudo, a única maneira satisfatória para alguém provar que é de fato o criador do Bitcoin é tendo acesso às chaves privadas das carteiras usadas por Nakamoto.

Contudo, isto não foi feito até hoje por ninguém, nem mesmo pelo suposto falsário Craig Wright, que afirma ter criado o Bitcoin.

Entre os principais suspeitos de terem criado o Bitcoin estão Hal Finney, Dorian Nakamoto, Nick Szabo, Adam Back e John Nash.

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações