Crianças vão aprender bitcoin nas escolas públicas de El Salvador

Blockmarket

Publicado 06.09.2023 14:08

Crianças vão aprender bitcoin nas escolas públicas de El Salvador

Blockmarket - El Salvador continua apostando na adoção do bitcoin (BTC) em todo o país. Depois de transformar a criptomoeda em moeda oficial, agora as crianças devem aprender sobre o universo cripto nas escolas.

De acordo com a programação, o projeto terá início no dia 7 de setembro de 2023. Inicialmente, apenas algumas escolas serão selecionadas para aprender sobre bitcoin e o mercado cripto.

A ideia é oferecer uma matéria especificamente sobre bitcoin aos alunos de escolas públicas. Logo após a fase de testes em 2023, o ensino sobre criptomoedas será estendido para as demais escolas de El Salvador.

Bitcoin nas escolas de El Salvador

Os alunos de escolas públicas em El Salvador terão conteúdos sobre criptomoedas sendo ensinados por professores. A proposta educacional visa criar uma matéria com o nome bitcoin.

Nessa primeira fase, 75 escolas terão a matéria sobre bitcoin. O início das aulas está previsto para amanhã (7), e deve durar até o final do ano letivo de 2023. Para essa fase inicial, 150 professores ensinarão as crianças sobre criptomoedas.

O curso será criado em parceria com a empresa Mi Primer Bitcoin. Além de El Salvador, outros dois países latino-americanos estudam a proposta da empresa de curso sobre lecionar matérias que envolvem criptomoedas nas salas de aulas.

A grade curricular será criada pelo Ministério da Edução de El Salvador. O país, que usa o bitcoin como moeda oficial, é conhecido como o primeiro do mundo a adotar a criptomoeda amplamente entre a população.

El Salvador também investe em mineração de bitcoin utilizando energia geotérmica, e espera oferecer títulos de dívidas negociados em criptomoedas em breve no mercado financeiro.

O conteúdo Crianças vão aprender bitcoin nas escolas públicas de El Salvador aparece primeiro em Blockmarket.

Por Blockmarket

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações