Criptomoedas: “baleias” aproveitam volatilidade e saem às compras

Investing.com  |  Autor Günay Caymaz

Publicado 04.01.2024 16:25

Investing.com - O mercado de criptomoedas viveu ontem uma forte volatilidade, com uma queda de quase 10% no bitcoin provocada por um relatório negativo da plataforma de cripto Matrixport, sediada em Cingapura. Nesse cenário, dados da blockchain mostram que grandes investidores, chamados de baleias, aproveitaram a baixa para comprar mais BTC e ethereum.

Os dados também indicam que as baleias influenciaram a queda. A Lookonchain reportou que, antes do tombo, 3.100 BTCs foram enviados de uma carteira de cripto para a Binance. Além disso, um relatório pessimista sobre o ETF de bitcoin à vista gerou uma fuga de 100 bilhões de dólares dos mercados de cripto. Os futuros de cripto também registraram pesadas perdas. Segundo a Coinglass, em 3 de janeiro, foram liquidadas posições de compra de 591,4 milhões de dólares e de venda de 94 milhões de dólares, totalizando 685,4 milhões de dólares.

Hoje, os mercados de criptomoedas estão mais calmos. Nas últimas 24 horas, o mercado se manteve estável, com um valor total de 1,66 trilhão de dólares. O volume médio de negociações ficou perto de 100 bilhões de dólares.

O bitcoin, que ontem encontrou suporte na faixa de 42.000 dólares, se recuperou parcialmente em quase 2% e está sendo negociado na faixa de 43.200 dólares na última hora. O Ethereum teve um comportamento similar e se estabilizou na região de 2.200 dólares.

Quais altcoins se destacaram no mercado? /h2

Depois da queda, as altcoins que mais se valorizaram entre as 100 primeiras foram BEAM, TIA, AKT, APT e CSPR. SATS, KLAY e BSV foram as criptomoedas que mais perderam valor nas últimas 24 horas.

O apetite por risco dos investidores em cripto parece ter diminuído um pouco com a venda em massa de ontem. O índice de medo e apetite por risco em criptomoedas caiu de 75 ontem para 67 hoje. No entanto, o índice ainda mostra que o mercado tem uma certa disposição para o risco.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações