Criptomoedas em pagamentos: maioria dos consumidores nos EUA é favorável

CriptoFácil

Publicado 03.08.2021 11:40

Atualizado 03.08.2021 12:20

Criptomoedas em pagamentos: maioria dos consumidores nos EUA é favorável

Um relatório recente revelou que a maioria dos consumidores quer usar criptomoedas em compras diárias. Mais precisamente, cerca de 60% dos 8.008 estadunidenses entrevistados gostariam de usar criptoativos em pagamentos. O levantamento em questão foi realizado pela empresa especializada em insights sobre inovação em pagamentos PYMNTS em parceria com a BitPay.

h2 Investidores e não investidores querem pagar com criptomoedas /h2

Para a pesquisa, foram entrevistados tanto consumidores que são ou já foram detentores de criptomoedas, quanto quem nunca possuiu ativos digitais.

Em suma, o relatório descobriu que mais de 66% dos usuários que possuíam criptomoedas as compraram para fazer transações.

Além disso, 53% também disseram ter adquirido criptoativos pelo “FOMO”. Ou seja, pelo medo de perder uma oportunidade. Trata-se de um percentual 32% maior que no ano passado, segundo o levantamento.

Ademais, 93% dos usuários de criptomoedas “considerariam fazer compras com criptomoedas”. Enquanto isso, 59% dos consumidores que nunca tiveram ativos digitais estão interessados ​​em usá-los como meio de pagamento no futuro.

“Titulares e não-titulares estão interessados ​​em pagamentos em criptomoeda devido à possível privacidade aprimorada e recursos de segurança em relação aos pagamentos tradicionais com base em cartão de crédito ou conta bancária”, diz o relatório.

Os pesquisadores questionaram os entrevistados também sobre a possibilidade de receberem descontos por pagamentos em moedas digitais.

Neste caso, 59% dos detentores ou ex-detentores afirmaram que estariam “muito” ou “extremamente” interessados em usar criptomoedas como método de pagamento se pudessem obter descontos.

Esse percentual sobe para 65% se considerar os consumidores que já compraram com criptoativos. Por outro lado, a participação cai para 51% entre aqueles que nunca o fizeram.

Por fim, os pesquisadores descobriram que 23% dos não detentores “estariam muito interessados ​​em pagar com criptomoedas se recebessem descontos”.

h2 Barreiras para comprar criptomoedas/h2

Apesar desse interesse por criptomoedas como forma de pagamento, o relatório revela que ainda há muito trabalho a fazer.

Isso porque 75% dos entrevistados relatam que nunca compraram ativos digitais por não saber o suficiente sobre eles, como obtê-los ou suas implicações fiscais.

Além disso, também mencionaram que as criptomoedas não são suficientemente convencionais ou aceitas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações