Criptomoedas: JPMorgan diz que mercado "chegou ao fundo"; rali é liderado pelo Ethereum

Investing.com

Publicado 09.08.2022 08:16

Atualizado 09.08.2022 09:10

Investing.com - O "inverno cripto" está prestes a terminar? Pelo menos é isso que os analistas do JP Morgan Bank parecem pensar, de acordo com uma nota publicada ontem.

"Apesar do aumento dos preços das criptomoedas em julho, os mercados ainda estão em baixa por meio ano até agora e os volumes comerciais ainda estão deprimidos. Mas parece que os mercados de criptomoedas encontraram um fundo", disse Kenneth Worthington, analista criptográfico do JP Morgan.

"Os preços das criptomoedas se recuperaram em julho, um adiamento na correção dos preços simbólicos que persiste desde o pico de preços em novembro de 2021", acrescentou ele.

De acordo com os dados que estudou, o preço das 100 maiores criptomoedas subiu 36% em julho, ganhos liderados por Ethereum, devido aos avanços em direção à atualização "Merge", explicou ele.

"Merge" ou "fusão" refere-se à tão esperada transição do Ethereum, agora programada para setembro, de um mecanismo de prova de trabalho (PoW) para um sistema de prova de consenso (PoS), que deverá reduzir o consumo de energia da rede Ethereum em mais de 99%.

JP Morgan também observou que, apesar de um choque psicológico inicial, o colapso da rede Terra na primavera acabou por ter pouco efeito de contágio, tranquilizando os investidores.

"O que ajudou, pensamos nós, foi que o contágio do colapso Terra/Luna foi mais limitado,³" disse Worthington.

No que diz respeito aos recentes desenvolvimentos das criptomoedas, o início da semana foi positivo, com Bitcoin testando a marca de US$ 24mil e o Ethereum cruzando a marca de US$ 1.800.

Finalmente, em termos do próximo evento chave susceptível de influenciar as criptomoedas, os comerciantes estão ansiosamente aguardando os dados da inflação americana para julho, que serão divulgados amanhã às 09h30 (horário de Brasília).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações