Criptomoedas: Macau procura nova moeda legal

Investing.com

Publicado 17.10.2022 11:00

Por Marco Oehrl

Investing.com - O Bitcoin e outras criptomoedas poderão em breve desempenhar um papel importante nos meios de pagamento oficialmente disponíveis na região administrativa especial chinesa de Macau.

O Conselho Administrativo aprovou um projeto de lei que visa permitir bens digitais como moeda corrente. Isto agora será encaminhado ao Conselho Legislativo, onde o projeto será discutido em detalhes. Até agora, nenhuma criptomoeda foi nomeada, mas pode-se assumir que estes são os ativos digitais mais importantes.

Além disso, já foi declarado que aqueles que se recusarem a receber pagamento com a nova moeda de curso legal enfrentarão penalidades de até 10.000 patacas ($1.237).

A razão de estar aberto a uma extensão de curso legal é que Macau é considerado o "Monte Carlo do Leste". Mais da metade do PIB gerado vem da indústria do cassino. Uma indústria que procura cada vez mais penetrar o negócio de criptomoedas com suas plataformas online.

h2 Análise técnica bitcoin/h2

Bitcoin avança 2,38% a US$19.613, comparado a um ganho semanal de 1,38%.

A principal criptomoeda continua a flutuar em torno dos 23,6 por cento de retração de Fibo de $19.255. Enquanto não houver um fechamento diário acima deste nível, a pressão imediata para baixo permanecerá e um teste de 21 de setembro a 18.191 dólares deve ser esperado. Abaixo disso, o foco mudaria para o mínimo do ciclo de 17.630 dólares.