Criptomoedas não são uma moda passageira, afirma CEO do Morgan Stanley

Criptonizando

Publicado 15.10.2021 08:27

Atualizado 15.10.2021 09:00

“As criptomoedas não são uma moda passageira”, afirma CEO do Morgan Stanley

O CEO do Morgan Stanley (NYSE:MS) (SA:MSBR34), James Gorman, parecia otimista sobre as criptomoedas durante a teleconferência sobre os lucros do terceiro trimestre do banco, alegando que a indústria não irá embora:

“Não acho que as criptomoedas seja uma moda passageira. Eu não acho que isso vá embora.”

O Morgan Stanley foi o primeiro grande banco dos EUA a conceder aos seus clientes ricos acesso aos fundos Bitcoin em março.

Até agora, Gorman não vê muita demanda de clientes por Bitcoin, mas não descarta que as criptomoedas podem começar a desempenhar um papel maior em seus negócios:

“Para nós, honestamente, não é apenas uma grande parte da demanda de negócios para nossos clientes. Isso pode evoluir e evoluirá com isso, mas certamente não é o que está impulsionando nossa economia de uma forma ou de outra.”

As ações do Morgan Stanley (MS) subiram 44% desde o início de 2021.

A receita de investimentos do banco esmagou as estimativas dos analistas no terceiro trimestre de 2021, chegando a US$2,85 bilhões.

h2 Não fica do lado de Dimon/h2

As opiniões de Gorman sobre o Bitcoin divergem das do CEO do JPMorgan, Jamie Dimon. Embora o chefe do Morgan Stanley se abstivesse de fazer previsões específicas de preços, ele opinou que a maior criptomoeda estaria aqui para ficar:

“Não sei qual deve ou não ser o valor do Bitcoin. Essas coisas não estão indo embora. Dimon causou um grande rebuliço ao afirmar que o Bitcoin não tem valor.”

Embora o preço do Bitcoin já seja imune às críticas frequentemente repetidas de Dimon, seu comentário cáustico certamente não passou despercebido pela comunidade de criptomoedas e pelos observadores do mercado.

h2 Um comentário divisivo sobre as criptomoedas/h2
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Existem alguns poderosos Wall Streeters que compartilham o sentimento de Dimon. Larry Fink, CEO do rolo compressor de gestão de ativos BlackRock (NYSE:BLK), disse recentemente que estava mais no campo de Dimon.

Gorman não é o único banqueiro que discorda de Dimon no Bitcoin. Bill Winters, CEO da Standard Chartered (LON:STAN), opinou recentemente que os ativos de criptomoeda podem servir como uma proteção contra a inflação:

“‘Há um papel para as moedas não-fiduciárias, especialmente quando partes do mercado estão preocupadas com a inflação – e há bons motivos para se preocupar com a inflação.”

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações