Criptomoedas se assemelham à bolha da internet dos anos 90, diz CEO da Richard Bernstein

Criptonizando

Publicado 17.12.2021 12:23

Atualizado 19.12.2021 15:47

Criptomoedas se assemelham à bolha da internet dos anos 90, diz CEO da Richard Bernstein

Rich Bernstein, CEO da empresa de mercados de capitais Richard Bernstein Advisors, afirmou durante entrevista que o mercado de criptomoedas o faz lembrar da bolha de tecnologia do final dos anos 90.

Em uma nova entrevista no Trading Nation da CNBC, Bernstein afirmou:

“A maneira de pensar sobre os mercados é pensar neles como uma gangorra. De um lado, temos tudo o que eu chamaria de ativos de bolha: tecnologia, interrupção da inovação, criptomoedas, todo esse grupo.

Do outro lado desta gangorra, você tem literalmente tudo o mais no mundo. Eu acho que se você está olhando para 2022 em 2023, você quer estar em todas as outras partes do mundo dessa gangorra porque é onde está uma oportunidade, é onde há escassez de capital. ”

Contudo, é importante destacar que, apesar da euforia exagerada dos investidores durante a bolha da internet, este mercado de fato continuou a revolucionar a economia global, com empresas resistindo à crise e se tornando as maiores companhias do mundo, como Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34), Microsoft (NASDAQ:MSFT) (SA:MSFT34) e Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34), que compõem a bigtech.

O executivo acredita que o mercado de cripto-ativos pode passar por algo semelhante ao estouro da bolha no início dos anos 2000, quando o preço de diversas empresas do setor caíram mais de 90%.

“Acho que as criptomoedas são a maior bolha financeira da história. Eu acho que este é um monstro e muitas pessoas responderam quando eu falo sobre tecnologia, inovação, disrupção… As ações estão em baixa. Eles caíram 35%.

Na bolha de tecnologia, as pessoas diziam exatamente a mesma coisa quando as ações de tecnologia caíam 30%, 35%, 40%, exceto que era apenas a metade do caminho.

Eles caíram para 75%, 80%, 85%, 90% e, portanto, acho que devemos esperar para olhar os verdadeiros fundamentos e as avaliações antes de decidir que tudo isso acabou. ”

Resta saber quais serão os cripto-ativos vencedores dessa corrida tecnológica.

Você está confiante com o mercado de criptomoedas? Deixe na seção de comentários abaixo.

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações