Criptos pesam resultado da Robinhood com queda de preços e aumento da competição

Investing.com

Publicado 03.11.2022 17:45

Atualizado 06.11.2022 07:21

Por Marco Oehrl

Investing.com - A lateralização em níveis baixistas longe dos recordes históricos no mercado de criptomoedas não está apenas prejudicando os investidores de criptos, mas também pesando nos resultados das plataformas de negociação. Robinhood (NASDAQ:HOOD) divulgou quarta-feira (2) seu balanço do terceiro trimestre e mostrou que os negócios eram tudo menos bons.

A receita líquida foi de US$ 361 milhões, mas o faturamento com negociações de criptomoedas tiveram uma queda de 12%, para US$ 51 milhões.

O resultado certamente teria sido pior se a administração não tivesse decidido acrescentar USDC, Cardano, Uniswap, Stellar Lumens e Avalanche à plataforma durante o trimestre.

A queda nas vendas no setor é atribuída à forte concorrência dos rivais, já que a Coinbase (NASDAQ:COIN) (BVMF:C2OI34), Binance e FTX também estão melhorando continuamente seus serviços. A isto se soma o inverno cripto, que está reduzindo o interesse na comercialização de criptomoedas. Assim, o número de usuários ativos mensais caiu em 1,8 milhões, para 12,2 milhões.

Quanto às perspectivas de crescimento, o foco está na Web3, e a empresa tinha começado seu impulso para este espaço no final de setembro, quando uma carteira Web3 baseada na Polygonfoi estendida em beta para um grupo seleto de clientes. O CEO e co-fundador, Vlad Tenev, disse:

"Entregamos a pedidos de recursos-chave de nossos clientes, incluindo gráficos modernos, opções de contas à vista, saques instantâneos e nossa carteira Web3 de auto-armazenamento. Na próxima semana, estamos aumentando o retorno do dinheiro não investido para os membros Gold, tornando-o um dos melhores do setor".

As ações da Robinhood tiveram uma alta acumulada de 6,78% durante a semana, devido à recuperação de 8,16% na quinta-feira após o tombo de 4,36% na véspera (dia de divulgação do resultado).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações