Desenvolvedora de PUBG vai trabalhar em projetos em metaverso

Criptonizando

Publicado 11.02.2022 16:09

Atualizado 12.02.2022 09:52

Desenvolvedora de PUBG vai trabalhar em projetos em metaverso

A Krafton (KS:259960), empresa controladora da Bluehole, desenvolvedora de PUBG, um popular jogo de battle royale que faturou mais de US$ 300 milhões em 2021, anunciou que redirecionará algumas de suas atividades para o desenvolvimento de projetos relacionados a NFT e metaverso.

A empresa afirmou que adquiriu participação em duas empresas, a Seoul Auction Blue e Xbyblue, que permitirão à Krafton oferecer tokens não fungíveis (NFTs) relacionados à sua propriedade intelectual (IP). A empresa também fez parceria com a Naver Z para esse mesmo propósito.

Tendo feito parceria com essas duas empresas, a Krafton poderá oferecer avatares NFT e outros produtos baseados em sua franquia PUBG Battlegrounds, que ficou free-to-play no ano passado.

Sobre essa parceria e o novo foco, CH Kim, CEO da Krafton, afirmou:

Por meio de parcerias com empresas inovadoras como a Seoul Blue, estamos confiantes de que podemos combinar nossa pesquisa e a experiência de nossos parceiros para oferecer novas experiências que os usuários globais acharão divertidas e envolventes.

Além disso, a empresa também revelou um terceiro acordo com a Naver Z, com o objetivo de construir uma plataforma conjunta baseada em Web3 e NFT.

O Naver Z é dono do Zepeto, uma plataforma de quatro anos que executa um projeto baseado em metaverso, permitindo que os jogadores se comuniquem através de avatares 3D usando tecnologia de realidade aumentada.

A experiência do metaverso ainda sem nome será criada usando a tecnologia e a plataforma da Naver Z e aproveitará a experiência da Krafton para criar os ativos deste mundo.

De acordo com o comunicado de imprensa, este desenvolvimento incluirá também a possibilidade de os utilizadores criarem os seus próprios conteúdos na plataforma.

A Krafton é a mais recente em um mar de empresas de jogos tradicionais que consideram incluir NFTs e o conceito de metaverso em seus modelos de negócios.

A Ubisoft (PA:UBIP) também está se aventurando na indústria, recentemente assinando uma parceria com a The Sandbox para trazer um de seus IPs, os Rabbids, ao seu metaverso.

A Grayscale, empresa de ativos digitais, também divulgou um relatório em novembro passado afirmando que o metaverso era uma oportunidade de US$ 1 trilhão.

Após a mudança de nome do Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) para Meta, muita atenção está sendo direcionado para este nicho de mercado, que envolve os NFTs e a tecnologia do metaverso.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O metaverso pretende ser um conjunto de mundos virtuais interconectados para a interação da internet por meio de realidade virtual.

O mercado ainda está em seu estágio inicial, e deve se desenvolver nos próximos anos.

Qual sua opinião sobre este mercado? Deixe na seção de comentários abaixo.

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações