Dogecoin (DOGE) é listada em exchange brasileira

CriptoFácil

Publicado 18.11.2021 11:00

Atualizado 18.11.2021 11:10

Dogecoin (DOGE) é listada em exchange brasileira

A primeira e maior criptomoeda meme com tema de cachorro, a Dogecoin (DOGE), estará disponível para negociações na exchange brasileira, Mercado Bitcoin.

A meme coin favorita do CEO da Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34), Elon Musk já valorizou mais de 4.720% até hoje em 2021. A partir desta quinta-feira (18), a moeda digital será listada oficialmente na plataforma.

h2 Dogecoin, a maior criptomoeda meme /h2

A Dogecoin é uma das criptomoedas mais antigas e famosas do mercado de criptoativos. Ela foi introduzida inicialmente como uma meme coin em dezembro de 2013. Seus criadores são Jackson Palmer e Billy Markus.

Com a raça japonesa de cães Shiba Inu como seu mascote — que acabou inspirando outro criptoativo meme — o ativo rapidamente desenvolveu sua própria comunidade online.

A comunidade DOGE é verdadeiramente engajada e já levou grandes empresas a adotar a criptomoeda. Isso inclui a rede de cinemas AMC (NYSE:AMC), o Burger King (SA:BKBR3), entre outras.

Como a Dogecoin deriva do código do Bitcoin, muitos entusiastas veem nela muito potencial para funcionar como uma moeda de troca. Até mesmo o próprio Elon Musk destaca em suas publicações no Twitter esse potencial de troca.

Hoje, a DOGE é uma das dez maiores criptomoedas em valor de mercado, superando os US$ 30 bilhões. Seu preço atual está em torno de US$ 0,2361, tendo recuado quase 10% na última semana. Mas, como mencionado, o retorno até o momento é bastante significativo.

h2 Diversificação da carteira cripto /h2

Conforme destacou o Mercado Bitcoin em um comunicado ao CriptoFácil, muitos investidores gostam de ter a Dogecoin na carteira por conta da sua grande volatilidade, o que pode aumentar o retorno.

Além disso, a criptomoeda meme é uma oportunidade para diversificar a carteira de criptos.

Agora, os 3 milhões de clientes da exchange poderão comprar e vender a meme coin mais popular do mercado.

Por fim, a exchange informou que, até o fim do ano, fará a listagem de dezenas de criptoativos, como fan tokens, tokens DeFi, moedas de contratos inteligentes, de games etc.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações