Dogecoin que se cuide, Shiba Inu sobe 2.200% e entra para o top 20

CriptoFácil

Publicado 08.10.2021 18:00

Atualizado 08.10.2021 18:10

Dogecoin que se cuide, Shiba Inu sobe 2.200% e entra para o top 20

Criada com o propósito declarado de “acabar” com a Dogecoin (DOGE), a criptomoeda meme, Shiba Inu (SHIB) pode estar perto de cumprir seu objetivo e passar o seu rival no mercado de criptomoedas.

A DOGE aparentemente não conta mais com seu grande padrinho, Elon Musk, o homem mais rico do mundo. O CEO da Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34) parou de tuitar sobre o criptoativo e de dizer que ele será a “moeda de Marte”.

Enquanto isso, SHIB vem ganhando cada vez mais adeptos, tanto entre os que gostam de Musk quanto entre os que não gostam

Desde que foi criada, há pouco mais de 14 meses, no ápice da pandemia, a moeda cresceu mais de 2.200%. Assim, conseguiu entrar no Top 20 em valor de mercado do CoinMarketCap.

Além disso, enquanto a grande maioria das criptomoedas, incluindo o Bitcoin (BTC), luta para voltar perto de seu maior valor histórico, SHIB subiu mais de 500% nos últimos 7 dias. Com isso, passou de seu maior valor histórico em US$ 0,000035.

h2 SHIB /h2

Por ser um token de baixo valor de mercado, com pouco dinheiro é possível comprar muitas unidades de SHIB. Isso pode transformar qualquer pessoa em uma baleia. Ou seja, em um investidor com muito peso no mercado, capaz de gerar movimentos bruscos de preços.

Isso é suficiente para vários traders de varejo concordarem em comprar o ativo para causar um efeito de alta ou baixa. E, assim, manipular o mercado com o Fear e o FUD em torno da criptomoeda.

Shiba Inu foi fundada em agosto de 2020 por um criador anônimo chamado “Ryoshi”. A única coisa que se sabe sobre ele é que ele tem uma relação de amor e ódio com DOGE, uma memecoin nascido em 2013.

Embora SHIB se defina como “DOGE Killer”, ela usa o mesmo cachorro de seu rival, o cachorro Shiba Inu.

A raça ficou famosa em grande parte devido a ser o animal de estimação de Musk. Consequentemente, isso popularizou imagens do cachorro que virou um grande meme na internet.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações