Dogecoin se firma entre as maiores criptomoedas com apoio de famosos

Investing.com  |  Edição Marianne Paim

Publicado 22.11.2023 18:54

Investing.com – A dogecoin se consolidou entre as principais criptomoedas do mercado, graças ao seu apelo humorístico e ao endosso de celebridades como o bilionário Elon Musk. A moeda digital, que tem a imagem de um Shiba Inu como símbolo, foi criada em dezembro de 2013 pelos engenheiros de software Billy Markus e Jackson Palmer. Desde então, a Dogecoin ganhou destaque com uma comunidade engajada e ações filantrópicas que reforçaram sua reputação.

A trajetória da moeda foi marcada pela rápida adoção, impulsionada por suas taxas de transação baixas e sua abordagem amigável ao usuário. Os comentários frequentes de Musk no Twitter influenciaram o preço da moeda digital ao longo do tempo, enquanto outras celebridades como o CEO da MicroStrategy (NASDAQ:MSTR) Michael Saylor também ajudaram a moldar a percepção pública das criptomoedas. Essas influências de alto perfil contribuem para a volatilidade financeira da Dogecoin, que mantém uma posição entre as dez maiores criptomoedas por valor de mercado.

Além da popularidade impulsionada por famosos, a doge encontrou utilidade prática no setor de jogos online. Seus tempos de processamento rápidos e suas vantagens de privacidade a tornaram um método de pagamento preferido em muitas plataformas de jogos digitais. Essa aceitação ampla mostra a capacidade da cripto de facilitar transações ágeis, o que é especialmente atraente para a comunidade de jogos online.

Apesar das possíveis mudanças regulatórias que poderiam afetar o mercado de cripto mais amplo e de Musk se distanciar da promoção da dogecoin por causa de seus compromissos com a SpaceX, padrões históricos sugerem que a moeda pode continuar entre as principais. O forte apoio de sua comunidade e a visibilidade contínua por meio do engajamento de celebridades destacam sua presença duradoura no cenário volátil das finanças digitais.

Esta matéria foi escrita com o apoio de inteligência artificial e revisada por um editor. Para mais informações, consulte nossos Termos e Condições.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações