Dona do WeChat, a Tencent, afirma que também vai explorar o Metaverso

CriptoFácil

Publicado 11.11.2021 15:30

Atualizado 11.11.2021 16:10

Dona do WeChat, a Tencent, afirma que também vai explorar o Metaverso

Uma das maiores empresas de tecnologia da China, a Tencent (OTC:TCEHY), que controla o WeChat, um dos aplicativos de comunicação mais acessados do mundo, anunciou que pode entrar na “onda” do Metaverso.

Embora as criptomoedas sejam um tema sensível na China, a tecnologia blockchain é amplamente utilizada e incentivada no país. Até mesmo organizações estatais usam soluções baseadas em blockchain.

Nesse sentido, como faz parte do desenvolvimento do metaverso, a tecnologia pode ser a espinha dorsal desta nova realidade digital da gigante chinesa.

De acordo com informações do portal Jinshi, a Tencent anunciou sua possível entrada no metaverso durante a divulgação de seu relatório financeiro de 2021 do terceiro trimestre.

O relatório financeiro mostra que a receita da Tencent no terceiro trimestre foi de 142,368 bilhões de yuans. Além disso, o volume de negócios foi estimado em 145,41 bilhões de yuans; um aumento anual de 13%. Já lucro líquido do terceiro trimestre foi de 39,5 bilhões de yuans.

h2 Metaverso/h2

Após divulgar a receita e o crescimento da empresa, o CEO da Tencent, Ma Huateng, disse na teleconferência de desempenho que a empresa possui um grande número de tecnologias e recursos para explorar e desenvolver o Metaverso.

Embora não tenha dito claramente que a Tencent irá desenvolver aplicações voltadas para o Metaverso, as palavras de Huateng confirmam que a empresa vem explorando como desenvolver produtos voltados para a realidade digital que promete romper de vez as barreiras entre o que é digital e o que é físico.

Assim, é possível que a maior empresa da China explore ferramentas para produzir soluções como as plataformas de criptomoedas Decentraland (MANA), Decentral Games (DC), Axie Infinity (AXS) entre outras.

De acordo com Huateng, a Tencent entrará neste universo contanto que a experiência do usuário seja compatível com o padrão da empresa.

Além disso, ele destacou que também espera uma sinalização positiva do governo chinês para o desenvolvimento e exploração de aplicações voltadas ao Metaverso.

“Esperamos uma atitude proativa e de suporte do governo”, disse.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações