Dúvidas pós-Merge do Ethereum é tema do JPMorgan

Criptonizando

Publicado 24.09.2022 22:11

Atualizado 26.09.2022 15:41

Dúvidas pós-Merge do Ethereum é tema do JPMorgan

Diversas dúvidas pós-Merge são tema de discussão para o mercado cripto e mercado tradicional também, o JPMorgan (NYSE:JPM) Chase está entre os nomes.

Um dos maiores bancos de investimento global publicou uma lista com potenciais problemas do Ethereum após a fusão. A partir disso, o portal de notícias da CoinDesk publicou matéria sobre o assunto nesta quinta-feira (22).

A implementação da tão esperada atualização da rede Ethereum (ETH), marcou oficialmente a transição da blockchain de Proof of Work(PoW) para Proof of Stake(PoS).

Contudo, algumas organizações expressaram preocupações sobre o que isso significa para o futuro do Ethereum.

h2 Dúvidas pós-Merge resulta em lista/h2

Conforme os dias passam, após a mudança de PoW para PoS, cada vez mais dúvidas e incertezas pairam sobre o mercado. Um dos produtos desta tensão é a lista organizada pelo JPMorgan sobre o assunto.

Em síntese, o banco de investimento elencou seus três principais motivos que o levam a ter ressalvas sobre esse novo momento do ETH:

1- Divisões na comunidade Ethereum

A fusão pode causar um racha na comunidade Ethereum. Principalmente se considerarmos o suporte dividido para o novo blockchain chamado EthereumPoW (ETHW) que exchanges e plataformas, produziram após o hard fork.

2- Diminuição da descentralização

Em segundo lugar, o JPMorgan expressa preocupação de que o Merge deixou o Ethereum menos descentralizado, pois somente algumas entidades possuem a maior parte dos Ethers em staking.

3- Queda de preço

Por fim, o relatório da instituição relatou uma queda acentuada no preço do Ethereum. Dessa forma, essa desvalorização pode ser resultado de uma combinação de “comprar o boato/vender a notícia”, juntamente queda de preço de ativos de risco.

h2 Queda do Ethereum é percebida pelas institucionais/h2

De fato, o preço do Ethereum desde 15 de setembro, quando ocorreu a fusão, até o momento da escrita do artigo caiu cerca de 20%.

Atualmente, o ETH se encontra abaixo dos US$1.400, e registra uma queda de 11,78% nos últimos sete dias anteriores, conforme dados do CoinMarketCap .

Além disso, a nota do JPMorgan acrescentou, a “retração” de mercado de futuros foi uma “manifestação da mudança para um sentimento mais baixista nos mercados de criptomoedas nas últimas semanas”.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Como relatado no portal de notícias Finbold, a negociação agregada de futuros de ETH e BTC na Chicago Mercantile Exchange (CME) registra seus menores volumes desde dezembro de 2020. Ademais, o volume de futuros de Ethereum caiu 17,4% em agosto, em comparação a julho de 2022 – para US$ 8,99 bilhões.

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações