El Salvador isenta estrangeiros de ganhos de capital com bitcoin

Criptonizando

Publicado 13.09.2021 16:41

Atualizado 13.09.2021 17:10

El Salvador isenta estrangeiros de ganhos de capital com bitcoin

El Salvador, o primeiro país a adotar o bitcoin como moeda legal, está isentando os investidores estrangeiros do pagamento de impostos sobre seus ganhos com a criptomoeda , de acordo com a Agence France-Presse (AFP).

“Se uma pessoa possui ativos em Bitcoin e obtém grandes lucros, não haverá impostos. Isto é feito, obviamente, para encorajar o investimento estrangeiro. […] Não haverá impostos a pagar nem sobre o aumento de capital nem sobre a renda”, afirmou Javier Argueta, assessor jurídico do presidente Nayib Bukele à AFP.

Na semana passada, El Salvador aceitou formalmente o Bitcoin como moeda legal após meses de espera. Mas, apesar dos elogios dos entusiastas da indústria, o governo de Bukele foi duramente criticado por alguns.

No início deste verão, o Banco Mundial recusou um pedido de El Salvador para ajudar o país a implementar seu plano de dar curso legal ao BTC. A organização citou preocupações ambientais e de transparência, ainda que infundadas.

“Embora o governo tenha nos procurado para obter assistência em Bitcoin, isso não é algo que o Banco Mundial possa apoiar, dadas as deficiências ambientais e de transparência”, disse um porta-voz do Banco Mundial em julho.

Da mesma forma, o FMI também disse neste verão que a adoção do Bitcoin por El Salvador levanta uma série de “questões macroeconômicas, financeiras e jurídicas”.

Uma semana antes de El Salvador reconhecer formalmente o Bitcoin como moeda legal, o FMI também tuitou que “cripto-ativos de emissão privada, como o Bitcoin, apresentam riscos substanciais. Torná-los equivalentes a uma moeda nacional é um atalho desaconselhável. ”

Alguns pequenos grupos organizados de El Salvador também têm tentado se opor ao projeto Bitcoin de Bukele. Alguns moradores disseram à Decrypt na semana passada que o regime de

Bukele intimidou, assediou e silenciou críticos.

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações