Elon Musk afirma que o Dogecoin é a criptomoeda “mais forte” no que diz respeito a pagamentos

Criptonizando

Publicado 15.08.2021 15:30

Atualizado 15.08.2021 19:08

Elon Musk afirma que o Dogecoin é a criptomoeda “mais forte” no que diz respeito a pagamentos

O CEO da Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34), Elon Musk, mais uma vez enfatizou que o Dogecoin cumpre as propriedades de um meio de pagamento de uma maneira melhor do que qualquer outra criptomoeda .

Em um tweet recente, ele canalizou o colega bilionário Mark Cuban, que recentemente disse à CNBC Make It que a criptomoeda meme é o meio de troca “mais forte” por causa de sua comunidade:

“A comunidade do Doge é a mais forte quando se trata de usá-lo como meio de troca.”

h2 Empurrando a adoção comercial da Dogecoin/h2

O time de basquete Dallas Mavericks, que Cuban comprou por US$285 milhões em 2000, começou a aceitar o Dogecoin para ingressos e mercadorias em março deste ano.

Em um movimento que visa incentivar os fãs a adotar a moeda meme para pagamentos, Cuban fez um grande anúncio no início desta semana. O mesmo afirmou que aqueles que pagarem em Dogecoin poderão desfrutar de preços especiais durante a venda de mercadorias de verão dos Mavs.

Enquanto muitos lamentam o suprimento infinito de Dogecoin, a estrela de “Shark Tank” vê sua inflação determinística como a principal vantagem. Afinal, isso torna possível que se torne um método de pagamento viável.

Ao mesmo tempo, o cubano vê o Bitcoin, cujo suprimento rígido de 21 milhões de moedas está gravado, puramente como ouro digital.

h2 Musk e DOGE/h2

Musk também está fazendo sua parte na promoção da adoção comercial do Dogecoin. SpaceX foi pago exclusivamente para lançar uma missão lunar chamada “’DOGE-1” no próximo ano.

Além disso, no início de maio, Musk também fez uma pesquisa no Twitter para perguntar a seus seguidores se Tesla deveria aceitar o meme da criptomoeda.

A fabricante de e-car suspendeu os pagamentos de Bitcoin devido a preocupações relacionadas ao clima. Mas o centibilionário disse recentemente que a funcionalidade “provavelmente” retornará.

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações