Elon Musk e Steve Wozniak pedem que a OpenAI interrompa as atualizações do ChatGPT

CriptoFácil

Publicado 30.03.2023 07:00

Atualizado 30.03.2023 07:10

Elon Musk e Steve Wozniak pedem que a OpenAI interrompa as atualizações do ChatGPT

CriptoFácil - Um grupo de proeminentes tecnólogos, pesquisadores e influenciadores, incluindo Elon Musk, Steve Wozniak e Andrew Yang, assinaram uma carta aberta pedindo uma pausa de seis meses no desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial (IA) como o ChatGPT.

Eles pedem que a OpenAI aperte o botão de pausa no treinamento de sua ferramenta. A versão atual é a GPT-4. Segundo a petição, os ‘defensores da liberdade’ argumentam que se a empresa privada não parar de treinar sua IA além do atual GPT4, os governos força a empresa a fazer isso.

A carta conta atualmente com mais de 1.100 assinaturas. Entre as pessoas que assinaram a carta está Chris Larsen, cofundador da Ripple.

A chegada do GPT4 há duas semanas criou entusiasmo e alarme entre as pessoas preocupadas com o fato de que, sem controle, poderia aniquilar a humanidade.

 

  • Leia também: Ethereum confirma data para lançamento do Shanghai
h2 ChatGPT/h2

Por essa razão, os autores da carta afirmam que é necessário realizar uma pausa de seis meses no desenvolvimento de sistemas de IA mais potentes que o GPT-4, para avaliar as implicações que podem ter sobre a sociedade e a tecnologia em geral.

Embora as implicações da inteligência artificial na sociedade e na tecnologia ainda não estejam totalmente compreendidas, a comunidade científica e os influenciadores da tecnologia estão claramente preocupados com a velocidade e o poder do desenvolvimento em andamento.

A carta afirma que os sistemas de IA com inteligência artificial representam riscos significativos para a sociedade e a humanidade.

“A humanidade pode desfrutar de um futuro próspero com IA. A sociedade fez uma pausa em outras tecnologias com efeitos potencialmente catastróficos na sociedade. Podemos fazer isso aqui e garantir um futuro melhor para todos”, disse a carta.

Interessante notar que boa parte das pessoas que assinaram a carta são amplos defensores da tecnologia e da liberdade. Inclusive muitos deles sofreram com golpes do governo pedindo para as empresas restringirem suas operações.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações