Elon Musk sugere que o Twitter poderia usar Dogecoin como meio de pagamento

Criptonizando

Publicado 10.04.2022 15:16

Atualizado 11.04.2022 08:05

Elon Musk sugere que o Twitter poderia usar Dogecoin como meio de pagamento

Na última sexta-feira (09), em um post no Twitter, o CEO da Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34), Elon Musk, lançou a ideia de tornar possível uma assinatura do Twitter Blue com a criptomoeda Dogecoin.

Entre os pontos citados, Musk propôs distribuir marcas de verificação de autenticação para quem se inscrever no serviço e remover anúncios.

Além disso, o centibilionário quer tornar o Twitter Blue mais acessível para pessoas de todo o mundo.

h2 Você conhece o Twitter Blue?/h2

O Twitter lançou seu primeiro serviço de assinatura em junho do ano passado em uma tentativa de diversificar suas fontes de receita.

Durante o estágio inicial do lançamento, o Blue ficou disponível apenas para usuários no Canadá e na Austrália.

Em novembro, a gigante das redes sociais também lançou seu serviço premium nos EUA. Infelizmente, para o Brasil, o mesmo ainda não está disponível.

Além do recurso Desfazer Tweet, que possibilita excluir ou corrigir um tweet antes de ser enviado, os assinantes premium também obtêm acesso sem anúncios a alguns dos principais sites de notícias, incluindo The Atlantic e The Washington Post.

h2 Elon Musk e o Twitter/h2

Musk adquiriu recentemente uma participação de 9,2% no Twitter. A compra multibilionária fez do centibilionário o maior acionista de uma das principais plataformas de mídia social. Antes disso, Musk sinalizou sua insatisfação com o Twitter.

Musk também tinha se juntado ao conselho de administração do Twitter, mas que foi descartado pelo CEO da plataforma do pássaro azul, Parag Agrawal, segundo a Associated Press, alegando que Musk tinha dito que não se juntaria ao Conselho.

O magnata da tecnologia possui mais de 81 milhões de seguidores, o que o torna uma das vozes mais influentes no Twitter.

O centibilionário é conhecido como um dos principais defensores da criptomoeda Dogecoin, e é por isso que Musk adquirir uma grande participação no Twitter foi visto como um grande sinal de alta para o Twitter.

h2 Por que Dogecoin?/h2

O CEO da Tesla acredita que a taxa de assinatura deve ser reduzida para US$2 por mês (pago 12 meses adiantado), que não deve haver anúncios e que o Twitter deve considerar permitir que a taxa de assinatura seja paga em Dogecoin (DOGE).

Não é nenhuma novidade que Musk adora a criptomeme e faz questão de reforçar isso sempre que pode. Assim, entrando como acionista do Twitter, ele certamente “mexeria os pauzinhos”.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

No final de dezembro de 2021, em uma entrevista para o episódio #252 do podcast Lex Fridman, Musk falou sobre Bitcoin e suas desvantagens se comparado ao Dogecoin como forma de pagamento:

“Parte da razão pela qual eu acho que há algum mérito no Dogecoin – mesmo que obviamente tenha sido criado como uma piada – é que ele realmente tem uma capacidade de valor de transação muito maior do que o Bitcoin e os custos de fazer uma transação – a taxa do Dogecoin – é muito baixo.”

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações