Em meio a problemas regulatórios, Binance dificulta o comércio de Bitcoins

Criptonizando

Publicado 27.07.2021 18:30

Atualizado 27.07.2021 18:40

Em meio a problemas regulatórios, Binance dificulta o comércio de Bitcoins

Binance, a maior bolsa do mundo em volume de negócios, está sentindo o calor dos reguladores.

Em um esforço para esfriar, ela anunciou mudanças que a ajudam a cumprir melhor as regulamentações locais, incluindo mais restrições para clientes que não concluíram todas as etapas de seu processo de verificação de usuário.

A partir de hoje, novos usuários estarão limitados a saques diários de 0,06 Bitcoin, ou o equivalente a cerca de US$2.000. Isso, entretanto, se eles tiverem concluído a verificação de conta básica da plataforma.

O limite anterior era de 2 BTC por dia, ou cerca de US$70.000 aos preços de hoje.

Os novos usuários começarão a enfrentar as restrições entre 4 e 23 de agosto. Aqueles que concluíram todas as etapas de verificação podem retirar até 100 BTC.

h2 Verificação de conta Binance/h2

A exchange usa três níveis de verificação do usuário. O nível Básico pede nome, nacionalidade, data de nascimento e endereço.

Ele permite que as pessoas negociem rapidamente criptomoedas , bem como deposite fundos e retire a criptomoeda.

O nível intermediário pede identificação e fotos para comprovar algumas das informações fornecidas. Já a verificação avançada também exige um comprovante de endereço na forma de uma conta de serviço público ou extrato bancário.

h2 Processo KYC/h2

Tomados em conjunto, esses níveis constituem o processo KYC da bolsa, ou do conhecimento do seu cliente. KYC é um requisito para instituições financeiras e visa impedir que criminosos lavem dinheiro ou impedir que aqueles em uma lista de sanções acessem fundos.

A exchange disse antes que reforçaria a KYC. Em 2019, ela fez parceria com a empresa de tecnologia regulatória IdentityMind para automatizar seus processos de KYC e de combate à lavagem de dinheiro.

Ela já havia feito uma parceria com a Refinitiv em 2018 em um processo semelhante.

Esses movimentos foram formas de combater a reputação da Binance de tornar muito fácil para os traders contornar as regras fornecendo informações falsas.

Os limites de retirada mais restritivos podem ter o efeito adicional de encurralar as pessoas em um processo KYC mais intenso e abrir mão de parte de seu anonimato, desde que estejam negociando com uma identidade diferente.

h2 Binance no centro dos holofotes/h2
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

A exchange tem aparecido constantemente nos sites de notícias principalmente pelos motivos errados nos últimos meses.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, mais conhecido como CZ, indicou que a empresa está trabalhando para superar isso, afirmando:

“A Binance está pronta para ajudar os reguladores de todo o mundo e juntos encontrarem a melhor maneira de estabelecer um campo de jogo justo – proteção ao consumidor é importante para todos nós.”

Ele acrescentou que a empresa está procurando contratar “liderança com experiência em regulamentação e conformidade”.

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações