Emirados Árabes aprovam comércio de criptomoedas em zona franca de Dubai

CriptoFácil

Publicado 24.09.2021 04:00

Atualizado 24.09.2021 08:20

Emirados Árabes aprovam comércio de criptomoedas em zona franca de Dubai

A cidade de Dubai, uma das mais importantes dos Emirados Árabes Unidos anunciou na quarta-feira (22) que permitirá a comercialização de Bitcoin e outras criptomoedas  em sua zona franca

Entre outras coisas, isso inclui regulamentação, oferta, emissão, listagem e comercialização de criptoativos. Além disso, as atividades financeiras relacionadas à criptomoedas também serão permitidas.

A iniciativa é resultado de um acordo firmado pela Autoridade de Valores Mobiliários (SCA) com a Autoridade do Centro de Comércio Internacional de Dubai, a DWTCA.

A DWTCHA fornece um ecossistema regulado para empresas que buscam oportunidades locais e internacionais. Sua zona franca oferece um ambiente ideal para startups e PMEs operarem localmente, durante sua expansão internacional. E é disso que as empresas de criptomoedas poderão usufruir com o novo acordo.

h2 Dubai pode virar hub de criptomoedas /h2

Agora, as organizações passam a ter a possibilidade de emitir licenças e aprovar as operações de empresas de criptomoedas nestes territórios isentos de impostos.

A SCA será responsável pela supervisão regulatória da oferta, emissão, negociação e listagem de criptoativos.

Ademais, caberá ao regulador o licenciamento de atividades financeiras relacionadas a criptomoedas na zona franca DWTCA.

Conforme destacou o diretor-geral da DWTCA Helal Almarri, a autoridade poderá ampliar suas capacidades regulatórias, de licenças e serviços. Ao mesmo tempo, a organização poderá estender a supervisão do mercado de criptoativos à zona franca:

“À medida que Dubai continua seu caminho em direção a uma economia baseada na inovação e digital, DWTCA pretende apoiar negócios sustentados por tecnologias blockchain e criptográficas”, disse. “Com o surgimento de novas tecnologias, como NFT, definidos para desempenhar um papel importante no futuro do comércio, o DWTCA está buscando maneiras de oferecer um lar sustentável para este ecossistema”, disse o Sr. Almarri.

De acordo com o comunicado, o objetivo é atrair capital de investimento por meio de sistemas inovadores.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações