Empresas de jogos estão indo em direção ao metaverso, diz ex-presidente da Nintendo

Criptonizando

Publicado 30.05.2022 08:49

Atualizado 30.05.2022 14:31

Empresas de jogos estão indo em direção ao metaverso, diz ex-presidente da Nintendo

Reggie Fils-Aimé, ex-presidente da Nintendo (OTC:NTDOY) of America, acredita que a indústria de jogos está cada vez mais interessada em se integrar às tecnologias do metaverso.

O metaverso se refere a uma internet tridimensional imersiva que é acessada por meio de realidade virtual ou aumentada.

O termo se tornou bastante popular após a Meta, empresa controladora do Facebook (NASDAQ:FB), afirmar que o desenvolvimento do metaverso será o foco da empresa nos próximos anos.

Fils-Aimé afirmou acreditar que empresas de jogos estabelecidas, como a Nintendo, são mais adequadas para liderar a corrida pelo metaverso devido à sua experiência na construção de mundos interativos e persistentes.

Sobre o metaverso e as empresas de jogos, Fils afirmou:

“Eu acredito que será liderado por empresas de jogos e acredito que – se entregue de uma maneira divertida, atraente – é uma experiência que as pessoas vão querer ter.”

Além disso, o executivo afirmou que elementos do metaverso, como mundos digitais persistentes e avatares digitais, são elementos que já estão presentes em várias experiências de jogos hoje, portanto, o movimento dos jogos tradicionais para incluir elementos do metaverso não será uma grande mudança para os jogadores.

Estima-se que o metaverso seja uma oportunidade capaz de atrair mais de cinco bilhões de usuários, então jogos e outras empresas estão interessadas em entrar nessa indústria o mais rápido possível.

Empresas como a Sony (NYSE:SONY) (SA:SNEC34), donas da marca Playstation, já inseriram o metaverso como um conceito importante para o plano de negócios da empresa.

A Sony afirmou:

“Pretendemos alavancar os pontos fortes exclusivos fornecidos por seus diversos negócios e experiência em tecnologia de jogos… criando novas experiências de entretenimento na área do metaverso”.

A Microsoft (NASDAQ:MSFT) (SA:MSFT34) também declarou que deseja entrar no espaço do metaverso através da aquisição da Activision, então o espaço parece estar lotado de jogadores diferentes para o futuro.

No entanto, Fils afirmou que, embora o foco no metaverso para o futuro seja importante, fornecer conteúdo interessante e divertido para os consumidores deve ser o objetivo das empresas de jogos.

O executivo elogiou a From Software, desenvolvedora de Elden Ring, jogo que foi recentemente elogiado por Elon Musk.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações