Empresas devem apostar no metaverso

Panorama Crypto

Publicado 26.01.2022 14:57

Atualizado 26.01.2022 15:35

Empresas devem apostar no metaverso

O conceito de metaverso explodiu recentemente com o Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) anunciando o desenvolvimento de um universo digital. A empresa abandonou o nome da antiga rede social para ser chamada de Meta.

O movimento atingiu grandes empresas e praticamente todo o mercado digital, inclusive os criptoativos ligados ao conceito de metaverso. Apresentado como a grande novidade e tendência para 2022, nem todos os projetos de metaversos possuem estratégia.

CONFIRA: Cotações das criptomoedas

Em entrevista à Forbes Brasil, Ricardo Cavallini, professor da Singularity University, analisa que grandes empresas estão anunciando projetos para o metaverso sem uma estratégia clara.

O especialista em tecnologia afirmou que empresas não podem explorar o conceito de metaverso apenas como uma nova tendência, sem nenhum tipo de aprofundamento no assunto.

“Outro problema é pular de tendência a tendência sem se aprofundar em nenhuma. Tem empresa séria falando em metaverso, sem antes ter uma estratégia clara e consistente sobre inteligência artificial, por exemplo.”

Ao falar sobre o impacto tão aguardado do metaverso, Cavallini destaca o que pode ser considerado tendência. Com jogos que já exploram universos digitais, o professor universitário afirma que existem plataformas que atraem centenas de milhões de usuários, como Fortnite.

O especialista também destacou que o conceito de metaverso estará ligado intrinsecamente à popularização de dispositivos de realidade virtual.

“Depende muito do que podemos considerar como metaverso. Jogos como Fortnite e LoL que já têm centenas de milhões de players são parte do metaverso? E os óculos de realidade aumentada que podem atingir a massa nos próximos anos com a entrada de grandes empresas como a Apple?”

Por Panorama Crypto

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações