Endereços de Bitcoin com saldo positivo aumenta para 39 milhões

Criptonizando

Publicado 29.11.2021 16:07

Atualizado 29.11.2021 16:26

Endereços de Bitcoin com saldo positivo aumenta para 39 milhões

A empresa de análise de dados em blockchain – Glassnode – revelou que um total de 38,76 milhões de endereços Bitcoin agora têm saldo maior do que zero. Este é o nível mais alto já registrado desde o último pico de 38,7 milhões marcado em abril.

“O número de endereços de #Bitcoin com saldo diferente de zero atingiu um novo recorde de 38,76 milhões de endereços.”

CONFIRA: Cotações das criptomoedas

A alta anterior de 38,7 milhões foi definida sete meses atrás, em 23 de abril, levando 213 dias para se recuperar totalmente. É importante destacar que o número de pessoas que possuem bitcoin é maior do que o número de endereços com saldo positivo.

Isso ocorre pois, apesar de ser comum um usuário ter mais de 1 endereço, é possível obter exposição através de outros produtos financeiros, como ações de empresas que possuem bitcoin, fundos de investimento, ETFs e produtos semelhantes.

Ademais, muitos investidores possuem bitcoin apenas em exchanges, que agregam o saldo de muitos usuários em endereços únicos, tornando difícil a tarefa de estimar quantas pessoas possuem bitcoin hoje no mundo.

Aparentemente, a tendência positiva começou no início de outubro, logo depois que a SEC e o Federal Reserve disseram que os EUA não vão impor restrições à indústria de criptomoedas.

Por sua vez, a Rússia também revelou que não tem intenções de implementar uma proibição no estilo chinês. O presidente Vladimir Putin até previu que os ativos digitais poderiam servir como meio de troca e pagamentos internacionais.

Outro avanço significativo aconteceu em 19 de outubro, quando o ETF de futuros de Bitcoin foi aprovado nos Estados Unidos. Poucos dias depois, a criptomoeda alcançou sua alta histórica e atingiu valores acima de US$ 67.000.

Outro fator que pode ter impulsionado a adoção do Bitcoin é El Salvador ter estabelecido a criptomoeda como moeda legal. O país agora registra que existem mais pessoas utilizando bitcoin do que contas bancárias.

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações