Enquanto as criptomoedas ganham força, é importante manter a mente aberta, diz investidor

Investing.com

Publicado 13.05.2021 14:41

Por Christiana Sciaudone

Investing.com - Os tokens não fungíveis são populares - como arte e itens colecionáveis ​,​- mas os insiders estão mais interessados ​​no potencial de vida real da tecnologia hospedada pelo Ethereum, diz um especialista em criptomoedas .

Os NFTs podem representar a transferência de valor, de qualquer coisa, de acordo com Scott Melker, um investidor de criptomoedas, que estava mergulhado em ações até a década de 2010, quando começou a pesquisar o mundo cripto. Agora ele acredita nos ativos digitais, tem um podcast sobre criptomoedas, "The Wolf Of All Streets", e escreve um boletim informativo diário de criptomoedas.

"Você pode tokenizar qualquer coisa e transferi-la diretamente, sem um terceiro", disse Melker em uma entrevista por telefone nesta semana. "Pode ser uma hipoteca, um título de carro, ações, sem a necessidade de câmaras de compensação para compensar as transações."

As transações NFT seriam registradas de forma transparente no blockchain. Então, quem não gostaria de cortar o custo e a burocracia de um intermediário em favor de métodos mais rápidos e abertos de fazer negócios? Por que não adotamos essa tecnologia?

Pense em bancos, empresas de pagamento e governos que não querem ver seu poder e suas finanças desaparecerem, disse Melker. Eles estão dando passos, no entanto, para se juntar ao futuro.

"As moedas digitais dos bancos centrais estão chegando; eles não podem parar essa tecnologia, mas podem tentar controlá-la."

Melker aconselha todos os investidores a entrarem nas criptomoedas, mas também mantém sua carteira tradicional de previdência, ações e investimentos imobiliários funcionando.

"O Bitcoin é de longe o ativo mais importante de nossa geração", mas carteiras tradicionais também são importantes, disse Melker. "Você deve ter exposição a ambos."

Uma maneira possível de ter exposição a ambos? Fundos de Bitcoin negociado em bolsa nos EUA. Algumas das maiores instituições, como os fundos de pensão, estão ansiosos para se expor à criptomoeda por meio de ETFs, já que não podem comprá-las diretamente, disse Melker.

“Tudo começa e termina com Bitcoin até certo ponto”, disse Melker. "É como investir em ouro 2.0. Esse deve ser o foco do foco de todos."

Mas a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA tem sido cautelosa e ainda não aprovou qualquer ETF.

Nesse ínterim, o aumento dos preços das criptomoedas tem sido comparado ao boom das empresas pontocom, o que Melker vê como uma comparação adequada e positiva.

Enquanto a maioria das primeiras empresas pontocom fracassou, a falência "também nos deu os Googles do mundo", disse Melker. Existem moedas demais no mercado agora, mas isso certamente mudará.

O Bitcoin será um sobrevivente, e Melker sugere: "Se você deseja estar exposto ao Bitcoin, deve comprar Bitcoin, não há outra maneira de fazer isso."

A Coinbase (NASDAQ:COIN), a exchange de criptomoedas que se tornou pública no mês passado, não é um proxy para a criptomoeda - é uma empresa, não um ativo, disse Melker.

"As ações da Coinbase são mais suscetíveis aos movimentos do mercado de ações do que o próprio Bitcoin", disse ele. Comprar Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34), da mesma forma, não é a melhor maneira de obter tal exposição, disse ele. A Tesla, fabricante de veículos elétricos, comprou US$ 1,5 bilhão em Bitcoin em fevereiro e disse brevemente que aceitaria Bitcoin como pagamento por seus carros, até mudar de ideia na quarta-feira e dizer que suspendeu a oferta por causa de preocupações ambientais. O Bitcoin caiu 10% durante a noite.

O Bitcoin, ao contrário, com sua natureza escassa, é uma forma de armazenar valor.

“O Bitcoin substituiu o ouro e não há muita necessidade do metal”, disse Melker.

Em segundo lugar está o Ethereum, que, conforme observado acima com relação a NFTs, elimina terceiros com transações ponto a ponto.

“Será um sistema financeiro paralelo, não substituirá os bancos”, disse Melker. Empresas de pagamento como Visa (NYSE:V) (SA:VISA34) e Mastercard (NYSE:MA) (SA:MSCD34) também não sairão do mercado, mas podem ser forçadas a inovar.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações