Equipe da Ripple tem 21 advogados para lutar contra a SEC

CriptoFácil

Publicado 16.01.2021 09:00

Atualizado 17.01.2021 14:59

Equipe da Ripple tem 21 advogados para lutar contra a SEC

Um total de 21 advogados estão se preparando para lutar pela Ripple e por dois de seus executivos no âmbito do processo aberto pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês).

Quatros deles estão representando Brad Garlinghouse, o presidente-executivo da empresa. Outros quatro estão representando o cofundador Chris Larsen. Por fim, os 13 restantes estão trabalhando para a própria empresa, de acordo com documentos judiciais.

Os advogados vão defendê-los das acusações da SEC de que Ripple vendeu ilegalmente o XRP como um título não registrado.

Além disso, o regulador também afirma que o ativo digital é um valor mobiliário.

h2 Ripple monta time /h2

Destaca-se que o diretor da Divisão de Execução da SEC, Marc P. Berger, responsável pela ação, não está mais na agência.

Berger ingressou na SEC em 2017 e foi nomeado vice-diretor da divisão de fiscalização em agosto de 2020.

Entretanto, antes de deixar o cargo, Berger agiu contra Ripple, Robinhood, Credit Suisse (SIX:CSGN) Securities e Bolsa de Valores de Nova Iorque. Também fez acusações contra o JP Morgan, Herbalife Nutrition, Stryker Corp (NYSE:SYK), General Electric (NYSE:GE), Hertz e Telegram e outros.

Agora, há indícios de que o presidente Joe Biden provavelmente escolherá Gary Gensler para o cargo na SEC.

No entanto, mesmo com a saída de Berger, é pouco provável que a Ripple tenha um processo tranquilo contra a SEC.

Isso porque Gensler, ex-presidente da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC, na sigla em inglês) disse anteriormente que o XRP tem as características de um valor mobiliário.

Reflexos do processo no XRP Em meio a esse imbróglio judicial, especialistas apontam que caso a Ripple consiga vencer o processo contra a SEC e provar que o XRP não é um valor mobiliário, o preço da criptomoeda pode superar facilmente US$ 1.

Mas caso a Ripple seja condenada, eles apontam que dificilmente o XRP conseguirá recuperar seu valor no curto prazo.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações