Equipe de empresa que emite stablecoins é presa

CriptoFácil

Publicado 31.05.2023 15:45

Equipe de empresa que emite stablecoins é presa

CriptoFácil - A equipe por trás da Trust Reserve, empresa que faz a emissão emite duas stablecoins, foi detida em Hong Kong na segunda-feira (29). De acordo com informações, a Trust Reserve emite stablecoins com lastro no yuan chinês (CNY) e no dólar de Hong Kong.

Conforme relatou o portal local PANews, a equipe da empresa perdeu contato com outras pessoas no mesmo dia da prisão. As autoridades chegaram a avisar familiares, mas todo o processo ocorreu às pressas.

De fato, a PANews visitou o escritório do projeto em Xangai e encontrou um aviso que dizia “apreensão judicial”. Além disso, não está claro sob quais acusações a polícia prendeu a equipe da Trust.

h2 Empresa de stablecoins/h2

O emissor de stablecoins levantou US$ 10 milhões em uma rodada de financiamento Série A+ liderada pela KuCoin Ventures, com a participação da Circle e da IDG Capital. A empresa anunciou na época que tinha cerca de 60 funcionários e planejava contratar mais.

Portanto, não há indícios de que a Trust Reserve cometeu algum golpe de rug pull. Mas ao que tudo indica, pode haver uma perseguição a empresas de criptomoedas na China.

O motivo para isso é que existem rumores de que as autoridades chinesas também prenderam a equipe principal do Multichain. O protocolo ainda tem tempo de inatividade parcial e não há atualizações da equipe principal na China há mais de uma semana.

Embora o motivo da prisão da equipe do Trust Reserve não seja claro, as autoridades podem estar reprimindo os pagamentos digitais que não usam sua moeda digital do banco central (CBDC). Como a Trust emite uma versão digital do yuan, isso pode ter chamado a atenção das autoridades.

h2 Mais de 260 milhões de carteiras/h2

Um fator de atenção diz respeito ao crescimento da stablecoins de yuan da Trust, a e-CNY. De acordo com dados da empresa, a moeda está disponível em 25 cidades e possui 260 milhões de carteiras. Considerando uma carteira para cada usuário, isso daria 23% da população chinesa.

Logo, a Trust representaria, na visão do Partido Comunista Chinês, um forte obstáculo ao uso do yuan digital. Mas não há uma explicação final sobre os motivos que levaram a prisão da equipe.

Para promover o uso de seu CBDC, a China também tem uma proibição estrita de negociação e mineração de criptomoedas. O país asiático também busca reduzir sua dependência do dólar americano e substituí-lo por seu CBDC para transações internacionais.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações