Esperança na aprovação de ETF de Bitcoin é abalada por comentários de Gary Gensler

Criptonizando

Publicado 06.08.2021 14:46

Atualizado 10.08.2021 14:10

Esperança na aprovação de ETF de Bitcoin é abalada por comentários de Gary Gensler

As empresas interessadas em lançar um ETF de Bitcoin nos Estados Unidos ficaram abaladas com os últimos comentários do presidente da SEC, Gary Gensler, sobre o mercado de criptomoedas .

Muitas das empresas que solicitaram recentemente à SEC a aprovação do lançamento de um ETF de Bitcoin, incluindo a Skybridge Capital de Anthony Scaramucci, estavam otimistas de que Gensler – que já havia expressado interesse no setor como um “catalisador para a mudança” – pudesse aprovar o produto financeiro.

Mas em comentários feitos terça-feira no Fórum de Segurança de Aspen, Gensler sinalizou que só estaria aberto para aprovar o ETF sob regras estritas e não necessariamente um que forneça exposição direta ao Bitcoin.

Gensler disse que “estava particularmente ansioso para” a revisão da SEC sobre “ETFs limitados a esses futuros de Bitcoin negociados na CME”. E um ETF de futuros de Bitcoin não é o que o mercado mais deseja.

Gabor Gurbacs, diretor de estratégias de ativos digitais da VanEck, uma empresa de investimento que entrou com um pedido na SEC, disse que uma “exposição física ao ETF de Bitcoin é mais eficiente do que estruturas de fundos baseados em futuros”. Ele afirmou que os contratos futuros são caros para o emissor, caros para os investidores e que, em geral, o mercado futuro é menos líquido do que o mercado à vista, onde os corretores compram e vendem bitcoin diretamente.

Um ETF, ou fundo negociado em bolsa, é uma ferramenta de investimento que permite às pessoas comprarem ações que representam um ativo, como imóveis, ouro ou moedas estrangeiras.

Um ETF da criptomoeda permitiria que os investidores invistam no ativo digital sem ter que se preocupar em comprá-lo e armazená-lo com segurança, o que pode ser complicado para alguns.

A SEC tem relutado em aprovar o instrumento financeiro para investidores dos EUA devido a preocupações com a manipulação do mercado. Mas há evidentemente uma demanda por um ETF no mercado dos Estados Unidos. Várias empresas de alto nível solicitaram a aprovação à SEC, incluindo grandes bancos tradicionais.

Até o momento, apenas Canadá e Brasil aprovaram o ETF de BTC.

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações