Esta altcoin pode superar o Ethereum, afirma grande banco americano

Criptonizando

Publicado 13.01.2022 13:57

Atualizado 14.01.2022 10:39

Esta altcoin pode superar o Ethereum, afirma grande banco americano

O Bank of America (NYSE:BAC) (SA:BOAC34), um dos maiores bancos dos Estados Unidos, fez elogios à rede Solana (SOL), atualmente a 5º maior criptomoeda em valor de mercado, a comparando a Ethereum, a maior rede para a execução de smart contacts do mundo.

“A Solana pode se tornar a Visa do ecossistema de ativos digitais”, escreveu o estrategista de criptomoedas e ativos digitais do banco, Alkesh Shah, em uma nota de pesquisa publicada na terça-feira. Ele citou os mais de 400 aplicativos descentralizados na rede da Solana, que possuem uma ampla gama de aplicações.

Em comparação, ele afirmou que o Ethereum pode se tornar o blockchain para “transações de alto valor e casos de uso de identidade, armazenamento e cadeia de suprimentos”.

Veteranos do mercado há muito tempo comparam as transações por segundo (TPS) possíveis em blockchains com aquelas realizadas em redes de pagamentos. A Visa diz que teoricamente pode lidar com pelo menos 24.000 TPS.

O TPS mais frequentemente cogitado para o Ethereum é 15. O que não é muito, dadas as demandas de aplicativos descentralizados que estão constantemente “on-chain”. Com transações limitadas, as taxas na rede são normalmente medidas em dois dígitos – em dólares.

Embora muitos projetos estejam tentando resolver os problemas de escalabilidade do Ethereum – incluindo por meio de sidechains e rollups– o congestionamento provavelmente não reduzirá significativamente até o lançamento completo do Ethereum 2.0.

O criador do Ethereum, Vitalik Buterin, postulou em junho de 2020 que a rede atualizada poderia chegar a 100.000 TPS. Em comparação, a Solana possui um limite teórico de 65.000 TPS.

“A Solana prioriza a escalabilidade, mas uma blockchain relativamente menos descentralizada e segura tem compensações, ilustradas por vários problemas de desempenho da rede desde o início”, escreveu Shah, referindo-se a uma interrupção da rede em setembro e vários problemas menores.

O analista também comentou sobre a Avalanche, argumentando que as “tentativas de encontrar um meio-termo” entre a segurança no nível do Ethereum e a velocidade da Solana poderiam torná-lo o melhor blockchain para finanças e aplicações descentralizadas.

Quanto a Solana, ele observou que “sua capacidade de fornecer alto rendimento, baixo custo e facilidade de uso cria um blockchain otimizado para casos de uso do consumidor, como micropagamentos, DeFi, NFTs, redes descentralizadas (Web3) e jogos”.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Qual sua opinião sobre as falas da analista? Deixe na seção de comentários abaixo.

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações