Este é o ponto de compra do Bitcoin, segundo Mark Newton, da Fundstrat

Investing.com

Publicado 30.06.2022 09:56

Atualizado 30.06.2022 11:42

Por Senad Karaahmetovic

Mark Newton, diretor de estratégias técnicas da Fundstrat, acredita que o preço do Bitcoin (BTC) possa virar para cima a partir de julho.

Newton, um dos analistas técnicos mais acompanhados em Wall Street, observou que o indicador de exaustão Bitcoin DeMark sinaliza a formação de uma mínima importante em julho.

“De maneira geral, teria uma confiança maior na formação de uma grande mínima no Bitcoin se houvesse um alinhamento entre os gráficos semanal e mensal. É bem possível que isso aconteça pela primeira vez desde o último pico de novembro de 2021, a partir do próximo mês, julho de 2022. O alinhamento de vários tempos gráficos geralmente indica reversões duradouras de tendência, e podemos estar prestes a ver a combinação de tudo isso”, disse Newton a clientes em nota.

Contudo, o estrategista acrescentou que o preço do Bitcoin pode seguir a direção das ações, “rompendo as mínimas de junho a 17.592,78 por pequena margem”.

Ao discutir sobre os níveis de preço do Bitcoin, Newton complementou:

“Como alguns investidores podem se sentir inclinados a comprar correções nesse movimento, eu diria que, do ponto de vista técnico, minha área preferencial de compras seria US$ 12.500-13.000, caso o nível de US$ 17.592 seja perdido. Minha expectativa é que qualquer movimento em direção a essa região tenha vida curta, fornecendo uma excelente oportunidade de compra até meados de julho”.

De maneira geral, Newton considera que o Bitcoin tocará o fundo em julho e passará a subir em novembro.

“As mínimas podem ser tocadas em breve, de acordo com esse ciclo composto, por isso é importante ficar alerta em julho, analisando compras em caso de fraqueza, visando uma saudável recuperação, justamente no momento em que o sentimento parece estar atingindo um nível de inflexão baixista”, concluiu Newton.

ÀS 11h41 desta quinta, o BTC recuava 5,45%, a U$19.024.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações