ETF de criptomoedas HASH11 supera principal ETF da B3 em número de investidores

CriptoFácil

Publicado 20.01.2022 18:00

Atualizado 20.01.2022 18:10

ETF de criptomoedas HASH11 supera principal ETF da B3 em número de investidores

O HASH11, primeiro ETF de criptomoedas do Brasil, atingiu o número de 130 mil cotistas em 2021. Agora, o fundo possui mais investidores até do que o BOVA11 (SA:BOVA11), o principal ETF negociado na B3 (SA:B3SA3).

De acordo com os últimos dados, o BOVA11 – que replica as ações do índice Ibovespa – tinha quase 126 mil cotistas em dezembro. Ou seja, o fundo possui 4.000 cotistas a menos do que o HASH11.

Lançado pela gestora de criptoativos Hashdex em abril de 2021, o HASH11 replica o índice Hashdex Nasdaq Crypto Index (SA:HASH11). Este, por sua vez, tem como base o Nasdaq Crypto Index (NCI), criado pela gestora em parceria com a bolsa estadunidense Nasdaq.

CONFIRA: Cotações das criptomoedas

h2 Fundo atinge recorde em menos de um ano /h2

Mais impressionante do que estes números são a diferença de tempo entre ambos os ETFs. Enquanto o BOVA11 foi criado há 14 anos, o HASH11 não possui sequer um ano de lançamento. Isto é, o fundo precisou de menos de 10% do tempo de vida do BOVA11 para superá-lo.

Com a marca do HASH11, a B3 agora possui três ETFs com mais de 100 mil cotistas. O maior deles é o IVVB11 (SA:IVVB11), fundo que replica o índice S&P 500, com 176 mil cotistas.

No total, a bolsa brasileira registrou 505 mil investidores de ETFs em 2021, sendo 499,5 mil deles, pessoas físicas. Isso significa que o HASH11 possui quase 25% de todos os cotistas desse mercado, o que consolida a preferência do brasileiro pelo investimento em criptomoedas.

Adicionalmente, a B3 acabou com o lote-padrão de ETFs em setembro de 2020, o que significa que os investidores podem comprar a partir de uma cota. Dessa forma, se antes eram necessários R$ 1.000 para comprar um lote de ETFs que custava R$ 100, agora é possível adquirir somente um.

Esse fator aumento o acesso dos ETFs aos pequenos investidores. Ao mesmo tempo, os ETFs representam uma forma mais prática e segura de exposição às criptomoedas.

Após o sucesso do HASH11, mais cinco ETFs foram lançados no mercado, sendo três deles criados pela própria gestora. Os ETFs BITH11 e ETHE11 investem 100% em Bitcoin (BTC) e Ether (ETH), enquanto o recente DEFI11 tem como foco criptoativos voltados para finanças descentralizadas (DeFi).

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações