Ethereum pode superar o Bitcoin, declara executivo da Hashdex

CriptoFácil

Publicado 24.08.2021 16:20

Atualizado 24.08.2021 17:34

Ethereum pode superar o Bitcoin declara executivo da Hashdex

Não é de hoje que os analistas de criptomoedas indicam que o Ethereum pode, um dia, superar o Bitcoin em valor de mercado e se tornar o maior criptoativo do ecossistema.

Esse eventual “fenômeno” é chamado de flippening e passou a ser cogitado em 2017 quando o ETH passou de US$ 1 mil. Agora, o assunto voltou à tona com as diversas aplicações e atualizações anunciadas na blockchain ETH.

De acordo com Samir Kerbage, diretor de tecnologia da gestora Hashdex, isso pode ocorrer devido a quantidade de aplicações que a rede possibilita em comparação ao Bitcoin. Em outras palavras, o Ethereum pode estar se tornando o “código base” da nova internet.

h2 Ethereum x Bitcoin/h2

Conforme destacou o executivo em um painel na 11ª edição da Expert XP, o potencial do Ethereum em passar o Bitcoin é grande.

“O Ethereum é a grande sensação atualmente entre as blockchains. Ele tem um cronograma interessante que busca conferir escalabilidade e criar o que se conhece por ‘Ethereum 2.0’. Está em uma disputa com outras plataformas, como Solana, Cardano e Polkadot, por escalabilidade”, comentou Kerbage.

Segundo o executivo, as aplicações que podem ser construídas no Ethereum vão muito além da moeda e de uma forma de pagamento, como é o Bitcoin.

Kerbage destacou que essa corrida “é um dos desenvolvimentos mais interessantes que tem acontecido na tecnologia dos criptoativos”.

Além disso, ele afirmou que o Bitcoin pode ser entendido como o “ouro digital” e, portanto. uma reserva de valor. ETH, por outro lado, será o “ouro” das aplicações, tornando-se a moeda nativa de um ecossistema de inovações financeiras.

“Quanto maior a demanda por serviços descentralizados baseados em criptomoedas, maior será o preço do Ethereum. O potencial dessa indústria é medido em centenas de trilhões de dólares. O vencedor tende a capturar boa parte da apreciação desse mercado”, conclui.

Quem concorda com Kerbage é Roberto Cardassi, CEO da fintech de criptomoedas BlueBenx:

“O Bitcoin valorizou muito em 2020 e o Ethereum mais ainda. O mercado tem muito potencial e vai continuar crescendo nos próximos meses”, disse Cardassi.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações