EUA se tornou o maior centro de mineração de Bitcoin do mundo, após banimento da China

Criptonizando

Publicado 13.10.2021 11:25

Atualizado 13.10.2021 11:46

EUA se tornou o maior centro de mineração de Bitcoin do mundo, após banimento da China

Os Estados Unidos se tornaram o maior mercado mundial para mineração de Bitcoin, de acordo com novos dados da Universidade de Cambridge. Os EUA agora detém uma participação de 35,4% do mercado, após um êxodo em massa de mineradores depois que o governo chinês proibiu a atividade no início deste ano.

Cazaquistão e Rússia seguem os Estados Unidos, com participações de 18,1% e 11%, respectivamente.

“O efeito imediato da proibição imposta pelo governo à mineração de criptomoedas na China foi uma queda de 38% na taxa de hash da rede global em junho de 2021 – o que corresponde aproximadamente à participação da China na taxa de hash antes da repressão, sugerindo que os mineradores chineses cessaram as operações simultaneamente. “ – Disse Michel Rauchs, líder de ativos digitais do Cambridge Center for Alternative Finance.

A China há muitos anos proibiu o comércio de criptomoedas , mas no início deste ano, o governo também proibiu a mineração. Essa proibição – e o êxodo resultante de mineradores – deu a outras jurisdições a oportunidade de se juntar à indústria de forma mais intensa do que antes.

Em abril de 2021, os Estados Unidos detinham apenas 16,8% da participação global do hashrate, o que significa que a participação no mercado americano aumentou 105%. Da mesma forma, Cazaquistão e Rússia aumentaram suas participações em 120% e 61%, respectivamente.

Além do mais, a queda inicial de 38% no hashrate global em junho foi “parcialmente compensada” por uma recuperação de 20% nos meses de julho e agosto. Isso sugere, de acordo com Rauchs, que os equipamentos de mineração chineses foram redistribuídos com sucesso no exterior.

“O efeito da repressão chinesa é uma maior distribuição geográfica de hashrate em todo o mundo, o que pode ser considerado um desenvolvimento positivo para a segurança da rede e os princípios descentralizados do Bitcoin”, acrescentou Rauchs.

A mineração é o processo na qual novas transações são adicionadas à blockchain e também como a segurança da rede é mantida, tornando os custos de eventuais ataques mais elevados proporcionalmente o hashrate direcionado à rede.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações