Ex-PayPal e Meta quer transformar Bitcoin em meio de pagamento global

CriptoFácil

Publicado 12.09.2023 08:00

Atualizado 12.09.2023 11:01

Ex-PayPal e Meta quer transformar Bitcoin em meio de pagamento global

CriptoFácil - Durante uma recente participação no programa Squawk Box da CNBC, o ex-presidente do PayPal (NASDAQ:PYPL), David Marcus, compartilhou sua visão para o Bitcoin, buscando convertê-lo em uma rede de pagamento global.

Atualmente CEO da Lightspark, uma empresa de infraestrutura da Lightning Network, Marcus enfatizou a importância de expandir o papel do Bitcoin além de ser apenas uma reserva de valor.

Durante a entrevista, Marcus, que liderou a iniciativa Diem (antiga Libra), da Meta, destacou os progressos significativos que o Bitcoin fez na última década, passando de uma obscura moeda digital para um reconhecido ativo de proteção contra inflação e reserva de valor.

No entanto, ele argumentou que o Bitcoin poderia desempenhar um papel ainda mais abrangente no cenário financeiro global.

A visão de Marcus é que o BTC possa se tornar uma verdadeira rede de pagamento global, similar ao PayPal, mas operando de forma descentralizada na rede do Bitcoin.

Ele enfatizou a necessidade de que o Bitcoin evolua ainda mais, oferecendo transações mais rápidas, econômicas e eficientes, tornando-o acessível a uma audiência mais ampla.

Bitcoin: rede de pagamentos global

Marcus, em seu papel como CEO da Lightspark, está liderando a empresa para expandir a utilidade do Bitcoin nessa área. Ele comprometeu-se a fazer o que for necessário para realizar todo o potencial da Lightning Network do BTC. Na entrevista, o executivo ressaltou a importância de criar um protocolo universal aberto para pagamentos em todo o mundo.

No entanto, a transformação do Bitcoin em uma gigantesca rede global de pagamento não é isenta de desafios. As preocupações com a escalabilidade do Bitcoin têm sido uma questão constante.

Mas avanços tecnológicos em andamento, como a Lightning Network, estão trabalhando para resolver esses problemas e melhorar as capacidades do Bitcoin.

Além disso, obstáculos regulatórios representam um desafio significativo. Governos em todo o mundo estão monitorando de perto a indústria do BTC, com diferentes graus de aceitação e regulamentação.

Marcus reconheceu a importância de colaborar com reguladores para garantir a conformidade e a legitimidade do Bitcoin como uma solução de pagamento global.

Embora desafios substanciais estejam à frente, incluindo questões técnicas e regulatórias, a visão de Marcus é que que a criptomoeda pode funcionar como um meio de pagamento descentralizado, eficiente e amplamente aceito em todo o mundo.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações