Facebook lança oficialmente sua carteira de criptomoedas, a Novi

CriptoFácil

Publicado 20.10.2021 15:20

Atualizado 20.10.2021 15:46

Facebook lança oficialmente sua carteira de criptomoedas, a Novi

O Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) anunciou, nesta terça-feira (19) sua decisão de lançar um plano piloto para sua carteira digital Novi na Guatemala e nos Estados Unidos.

Em uma série de tuítes, David Marcus, membro da diretoria que lidera o projeto, disse que, para o plano piloto, a carteira Novi usará a stablecoin Pax Dollar (USDP) por meio de parcerias com a startup Paxos.

De acordo com a empresa, os usuários do Facebook podem agora “enviar e receber dinheiro instantaneamente, com segurança e sem nenhum custo”.

Conforme destacou o executivo, a USDP é uma stablecoin como um “desenvolvimento bem projetado que vem operando com sucesso por mais de três anos e tem importantes atributos regulatórios e de proteção ao consumidor”.

Sobre a parceria, o site oficial da Novi ressalta que enviar dinheiro será tão simples quanto enviar uma mensagem:

“Quando você adiciona dinheiro à sua conta Novi, nós o convertemos para USDP. Em Novi, 1 USDP equivale a 1 USD.”

Facebook: Diem e Novi Marcus acrescentou que o plano piloto visa atingir 56% da população guatemalteca que não tem acesso a serviços financeiros. Em contrapartida, quase 100% da população tem acesso a telefone celular.

“O dinheiro enviado por familiares e amigos ao exterior contribui com mais de 14% do Produto Interno Bruto (PIB) e 90% dessas remessas vêm dos Estados Unidos”, afirmou.

O projeto Novi está vinculado ao stablecoin Diem, ambas iniciativas do Facebook. Contudo, ainda não há prazo para o lançamento oficial de Diem.

A entidade que gerencia o desenvolvimento do criptoativo retirou o pedido que havia apresentado para operar como serviço de pagamento junto à Autoridade Supervisora ​​do Mercado Financeiro Suíço (FINMA), para se estabelecer nos Estados Unidos.

Com relação à Diem, Marcus reafirmou a ambição do grupo de mídia social para seu serviço de pagamentos. Ele observou que Novi e Diem são necessários para “mudar a forma como as pessoas pagam”.

“Quero deixar claro que nosso apoio a Diem não mudou. Pretendemos lançar Novi com a Diem assim que ela receber a aprovação regulamentar e entrar em operação. Nos preocupamos com a interoperabilidade e queremos acertar”, pontuou.

O porta-voz do Facebook disse, por fim, que a intenção é testar Novi com uma pequena base de clientes. Em seguida, a ideia é expandir seu uso para mais pessoas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações