Facebook reverte banimento de anúncios de criptomoedas

Criptonizando

Publicado 02.12.2021 09:20

Atualizado 02.12.2021 10:52

Facebook reverte banimento de anúncios de criptomoedas

O Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34), a mídia social mais popular do mundo, especialmente entre os mais velhos, informou que vai reverter a proibição da veiculação de anúncios relacionados ao mercado de criptomoedas em sua plataforma.

O anúncio veio depois da empresa anunciar planos para entrar no mercado através do metaverso.

“Estamos fazendo isso porque o cenário de criptomoedas continuou a amadurecer e se estabilizar nos últimos anos e tem visto mais regulamentações governamentais que estão estabelecendo regras mais claras para seu setor”, disse a empresa em um comunicado.

O Facebook, que recentemente renomeou sua holding para Meta, proibiu cripto-anúncios em 30 de janeiro de 2018, afirmando que a medida era para proteger principalmente pequenos investidores.

“Queremos que as pessoas continuem a descobrir e aprender sobre novos produtos e serviços por meio de anúncios no Facebook, sem medo de golpes ou engano. Dito isso, existem muitas empresas que estão anunciando opções binárias, ICOs e criptomoedas que atualmente não estão operando de boa fé“, escreveu na época.

Embora a proibição tenha ramificações na plataforma do Facebook e nas propriedades do Meta, como o Instagram, havia maneiras de se contornar isso. Por exemplo, a influenciadora Kim Kardashian, por exemplo, postou uma promoção paga no IG do Ethereum Max.

Embora a proibição geral de anúncios do Facebook tenha sido condenada em toda a indústria de criptomoedas, sua reversão chega em um momento supostamente oportuno para a empresa de tecnologia.

Além de se tornar mais “madura” nos últimos anos, o mercado de criptomoedas se tornou muito mais popular, agora com centenas de milhões de usuários ao redor do mundo.

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações