Famosa hardwallet será descontinuada; saiba o que fazer

CriptoFácil

Publicado 21.10.2022 14:48

Atualizado 24.10.2022 11:41

Famosa hardwallet será descontinuada; saiba o que fazer

Uma das mais conhecidas carteiras de criptomoedas offline será descontinuada. Trata-se da Ledger Nano S, hardwallet lançada em 2015 pela fornecedora de carteiras de hardware, Ledger. Conforme explicou Jefferson Rondolfo, CEO da KriptoBR – única revendedora oficial da Ledger na América do Sul – a interrupção da produção da carteira resulta da evolução intrínseca à tecnologia.

“No mercado de tecnologia os componentes são modernizados e evoluem. Grandes empresas como, por exemplo, Apple (NASDAQ:AAPL), a Microsoft (NASDAQ:MSFT) e a Samsung (KS:005930), deixam de prestar suporte e/ou atualizações a produtos antigos. Ou seja, a obsolescência de hardware é comum nesse mercado. A evolução vai de encontro com menores custos de produção e desenvolvimento”, destacou ele.

h2 Ledger Nano S é descontinuada/h2

Nesse sentido, a Ledger Nano S deu lugar à Ledger Nano S PLUS, produto com maior capacidade de memória e com uma tela maior. A Ledger informou que a mudança faz parte de seu esforço constante para fornecer aos clientes produtos avançados e com mais recursos. Além disso, é uma ação que visa adaptar a oferta de produtos para melhor atender ao mercado e à demanda do consumidor.

De acordo com Rondolfo, os usuários da Ledger Nano S poderão utilizar normalmente a sua carteira pelo Ledger Live até junho de 2024. Após esse prazo, a fabricante Ledger irá interromper as atualizações. Ainda será possível utilizar a Nano S via Electrum para transacionar Bitcoin (BTC). Mas Rondolfo recomenda a compra de um novo dispositivo caso o usuário tenha outras moedas além do Bitcoin.

“De qualquer forma, é importante deixar claro que os usuários jamais vão perder as suas criptomoedas. Afinal, basta com que o cliente tenha em mãos o seu backup para restaurar em qualquer outra carteira física vendida pela KriptoBR”, explicou Rondolfo.

h2 Sobre a Ledger Nano S PLUS/h2

A Ledger Nano S PLUS, “substituta” da Nano S, foi lançada em março deste ano pela Ledger. O novo produto foi projetado de acordo com as necessidades dos colecionadores de NFT. A Ledger Nano S Plus é a sexta carteira de hardware produzida pela Ledger desde que a empresa lançou sua primeira carteira HW1 em 2015. Além disso, é a primeira carteira de hardware que a Ledger lançou desde a estreia da Ledger Nano X em 2019.

De acordo com o site da Ledger, a nova carteira permite gerenciar mais de 5.500 ativos digitais e tem suporte para até 100 aplicativos. Além disso, a tela maior, de 128 x 64 pixels, visa facilitar a navegação e a verificação das transações por parte dos usuários.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Atualmente, a Ledger Nano S Plus custa em torno de US$ 79 – ICMS e imposto não inclusos. Ou seja, cerca de R$ 410 na cotação atual.

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações