Fidelity lança primeiro ETP de Bitcoin da Europa

Criptonizando

Publicado 16.02.2022 09:34

Atualizado 16.02.2022 10:43

Fidelity lança primeiro ETP de Bitcoin da Europa

A Fidelity International, empresa de gestão de investimentos com sede em Londres, listou o primeiro Produto Negociado em Bolsa (ETP) de Bitcoin na Europa em resposta ao aumento da demanda institucional.

O produto, chamado Fidelity Physical Bitcoin ETP, começou a ser negociado na Deutsche Börse AG da Alemanha e na Bolsa de Valores de Frankfurt na terça-feira (15 de fevereiro de 2022) sob o símbolo “FBTC”.

O lançamento do Bitcoin ETP tem como alvo atender a demanda de clientes institucionais e profissionais.

CONFIRA: Cotações das criptomoedas

Uma pesquisa da Fidelity Digital Assets em julho de 2021 mostrou que 70% dos entrevistados institucionais planejavam diversificar em ativos digitais.

De acordo com uma declaração de Christian Staub, diretor administrativo da Fidelity International:

“À medida que essa tecnologia se torna cada vez mais aceita, nossos clientes estão pedindo com razão uma maneira eficiente de se beneficiar dessa tendência.

A FBTC oferece aos clientes uma solução de qualidade institucional para entrar no mercado de forma familiar, simples e segura.”

O Bitcoin ETP cobrará uma taxa de 0,75%, que é considerada “a mais barata do mercado europeu, juntamente com o Bitcoin Tracker Certificate USD (SBTCU) do SEBA Bank”.

A Fidelity Digital Assets atuará como custodiante do ETP, enquanto a Eurex Clearing efetuará a compensação centralizada do produto.

O FBTC estará disponível para listagem na SIX Swiss Exchange nas próximas semanas.

A empresa de gestão de investimentos Invesco também lançou um Bitcoin ETP em novembro de 2021.

O Invesco Physical Bitcoin ETN foi listado na bolsa de valores digital da Deutsche Boerse (DE:DB1Gn), Xetra, sob o símbolo BTIC.

Até o momento, ETFs de Bitcoin e produtos financeiros similares foram lançados no Canadá, Brasil, Chile e agora, Europa.

A SEC, agência que regulamenta o mercado financeiro dos Estados Unidos, está relutante em aprovar um ETF de Bitcoin no país, e vem rejeitando pedidos desde 2013.

Mais recentemente, o país aprovou a negociação de alguns ETFs de Bitcoin voltados para o mercado futuro, apesar da grande demanda por um ETF no mercado à vista.

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações