Fidelity lista fundo de bitcoin, enquanto SEC avalia produtos cripto

Investing.com

Publicado 08.12.2023 16:23

Investing.com - A Fidelity Investments, uma das maiores gestoras de ativos do mundo, avançou na corrida pelos fundos de investimento em bitcoin (ETFs) ao listar o seu produto, o FBTC, na Depository Trust & Clearing Corporation (DTCC), a principal câmara de compensação dos EUA. A iniciativa acontece em meio à expectativa do mercado de criptomoedas pela aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) para vários ETFs de bitcoin à vista, que acompanham o preço da moeda digital.

O ETF FBTC da Fidelity é um dos mais aguardados pelos investidores e players da indústria, que veem nele uma oportunidade de acessar o mercado de bitcoin com mais segurança e transparência. O preço do bitcoin, que hoje está em US$ 43.513, reflete o otimismo do mercado com a possível aprovação dos ETFs. A própria Fidelity já recomendou aos seus clientes que alocassem uma parte de seus portfólios em bitcoin, por causa do seu alto rendimento em relação a índices tradicionais como o S&P 500. A gestora também espera que a SEC dê sinal verde para outros produtos de criptomoedas no futuro.

A SEC tem até janeiro de 2024 para decidir sobre os ETFs de bitcoin à vista que estão sob sua análise. A expectativa é que o órgão regulador aprove vários produtos de uma só vez, entre os dias 6 e 10, para evitar que algum deles tenha vantagem competitiva no mercado. Além da Fidelity, outra gigante que está na disputa é a Blackrock (NYSE:BLK), a maior gestora de ativos do mundo. A SEC também prorrogou o prazo para receber comentários públicos sobre uma proposta de ETF de Ethereum, outra criptomoeda de destaque, apresentada pela Fidelity.

Esta matéria foi escrita com o apoio de inteligência artificial e revisada por um editor. Para mais informações, consulte nossos termos e condições.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações